Adaptação do texto clássico norte americano, “12 Angry Men”, “12 Pessoas com Raiva” simula um júri que é convocado a se apresentar on-line e deve chegar a um veredito unânime sobre um assassinato envolvendo pai e filho. Tal situação poderia ser resolvida rapidamente, não fosse a presença de uma mulher que, não estando totalmente convencida sobre a culpa do garoto, vota por inocente. A partir daí, acompanhamos de perto conflitos e personagens típicos da atual sociedade brasileira.

Por conta da pandemia do COVID- 19,  a peça ganhou versão on-line. Aliás, o diretor cearense Juracy de Oliveira, que também assina a tradução e adaptação do texto, reúne uma equipe de quinze artistas, que estreia no próximo dia 12.

A plataforma online escolhida é o ZOOM e a apresentação será com a extensão webinar, onde a plateia assiste a tudo que acontece na sala sem precisar participar com vídeo ou áudio. Ao final da exibição, haverá um bate-papo entre público e equipe. O link por onde será transmitida a performance e mais detalhes sobre a experiência podem ser encontrados no perfil do Instagram.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here