Um dos filmes recentes adicionados a Netflix foi a animação mundialmente aclamada A Noiva Cadáver. O filme conta a história de Victor, que está prestes a se casar. Em um momento ensaiando os votos, ele acaba, sem querer, pedindo a mão de uma noiva que foi morta há muito tempo e que o leva para o mundo dos mortos. Nisso, Victor precisa desesperadamente voltar ao seu mundo antes que sua amada se case com um lorde sem escrúpulos.

Dirigido por Tim Burton e com vozes de Johnny Depp e Helena Bonham Carter, A Noiva Cadáver é um sucesso desde sua estreia, na época em que o Burton vinha com trabalhos em sequência que eram aclamados pelo público e crítica. O filme foi, inclusive, indicado na categoria de melhor animação em 2006.

Feito em stop Motion, técnica que utiliza massinhas de modelar para construir seus personagens e cenários, o filme conta com bonecos extremamente magros e cenários deformados, aliás, o Stop Motion é um dos principais motivos do sucesso do filme, que traz a essência de Burton para dentro da animação.

Os números musicais também fazem um enorme sucesso, com músicas que cresceram com a gente e ficaram na imaginação, como “Ele ainda te conhece tão mal” e “Vai chegar a sua vez”. A história é bem fechadinha, com o enredo da noiva sendo um pontapé inicial para a trama ao mesmo tempo que o casamento de Victor, e os dois tem seu desfecho de uma forma sensível e feliz.

A noiva cadáver não é uma novidade, mas é sempre um belo filme pra rever ou indicar. Em tempos de quarentena e de solidão em casa, nada melhor que um desenho animado para recuperar os ânimos.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here