- Publicidade -

Antonia – Uma Sinfonia, filme sobre a trajetória de Antonia Brico, ganha trailer

Publicado em:

Antonia – Uma Sinfonia, longa da diretora e roteirista holandesa Maria Peters, que reconta a trajetória de Antonia Brico (Christanne de Bruijn), a primeira mulher a reger, com sucesso, uma grande orquestra no final da década de 1920, ganha trailer.

Peters conta que há muito tempo sentia vontade de realizar um filme sobre sua conterrânea, dando luz à história de uma mulher que rompeu com os padrões estritamente masculinos da música erudita. “Infelizmente, a obscuridade é um destino que muitas artistas femininas já tiveram ao longo dos tempos. A vida notável de Antonia Brico deve ser uma fonte de inspiração”.

Para a diretora, além de uma inspiração, a vida de Antonia Brico serve como uma reflexão também para os dias atuais: “Hoje, parece que não existem grandes maestrinas no mundo, elas estão totalmente ausentes do top 20 dos regentes mais famosos. As artistas do sexo feminino devem se contentar com um lugar à margem. Sempre foi assim. E se não fizermos nada a respeito, continuará sendo assim”, comenta Peters.

Aliás, Antonia – Uma Sinfonia estreia em agosto direto nas plataformas digitais: Now, Vivo Play, iTunes, Apple TV, Google Play, YouTube Filmes, Claro Vídeo e Sky Play.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -