Websérie tem conteúdo exclusivo extraído do acervo do local.

Foto: Diego Padilha

O Espaço de Memória Cocuruto, local no Bondinho Pão de Açúcar em que os visitantes podem conhecer melhor a história centenária do ponto turístico, completa 10 anos em 2020. Para comemorar, uma websérie com conteúdo exclusivo extraído do acervo do local, voltada a amantes de história, curiosos ou simplesmente aqueles que estão com saudades, estreia, no Instagram do Bondinho Pão de Açúcar .

A ideia é proporcionar a experiência de visitar o Bondinho Pão de Açúcar sem sair de casa e levar a história do ponto turístico para o lar das pessoas, uma vez que o Espaço de Memória permanecerá fechado mesmo após a reabertura do parque, por questões de segurança sanitária.

A programação da websérie é composta por oito episódios, que contarão a história de mais de 107 anos do Bondinho, desde a sua idealização. Os vídeos incluem ainda curiosidades sobre o acidente geológico que formou o conjunto, além do descobrimento do Rio de Janeiro, ocorrido aos pés do morro, e como o Morro da Urca se tornou um palco nacional dos novos talentos da música brasileira na década de 80. Todos que lembram do Noites Cariocas poderão conferir depoimentos exclusivos de Nelson Motta sobre o surgimento de uma das cenas mais importantes da música no Rio de Janeiro.

Cada episódio será disponibilizado aos domingos, até agosto. “Ainda que estejamos sem receber visitantes e nos preparando para a reabertura, gostaríamos de levar o Bondinho e a sua história para dentro da casa das pessoas, para que se divirtam e aprendam sobre este que é um dos ícones do turismo no Brasil e no mundo. Mais do que nunca, as plataformas digitais estão nos ajudando a criar experiências que extrapolam a presença física e acreditamos que esse será um dos legados dessa crise.”, comenta o CEO do Bondinho, Sandro Fernandes.

Além dos vídeos históricos, o Bondinho Pão de Açúcar vem apostando em outros conteúdos para entreter o público adulto e infantil, investindo plataformas digitais e, principalmente, no conteúdo disponibilizado em suas redes sociais. É possível fazer um tour virtual pelo parque dividido em dois episódios no Instagram (IGTV) do Bondinho, além de assistir um tutorial para aprender a editar suas fotos tiradas pelo celular e garantir imagens incríveis na próxima visita. Os pequenos ainda podem se divertir com um passo a passo de como construir um brinquedo de bondinho em casa, e os adultos, consultar dicas de como manter uma vida saudável durante a pandemia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here