- Publicidade -

Casa-Museu Ema Klabin promove encontros com grandes escritores

Publicado em:

A Casa-Museu Ema Klabin continua com sua rica programação cultural pelo Projeto #CasaMuseuEmCasa. Durante os meses de julho, agosto e setembro estão confirmadas lives com grandes nomes da literatura, mediadas por Ana Beatriz Demarchi, entre eles: Milton Hatoum, Betty Milan, José Roberto Walker. Além de novos talentos como a escritora Fabiana Vanz que terá a mediação de Paloma Durante.

O programa Encontro com escritores: outros olhares será pela plataforma Zoom Meeting. Cada encontro, com cerca de uma hora e vinte minutos, terá transmissão ao vivo e depois ficará disponível nas redes sociais do museu. Serão 50 minutos para mediação e 15 minutos para perguntas do público. São apenas 95 vagas, os interessados devem se inscrever antecipadamente pelo site do museu (https://emaklabin.org.br/). As inscrições para a primeira live estarão abertas a partir do dia 20/07.

Durante os encontros, o público terá um panorama sobre o processo de escrita, as relações com a realidade social e política do Brasil, os temas preferidos e as obras desses grandes mestres da Literatura. Serão destacados livros premiados como, Neve na Manhã de São Paulo, de José Roberto Walker, um romance histórico e realista que conta a arrebatadora história de amor entre Oswald de Andrade e a normalista Miss Cyclone, no pré-modernismo na São Paulo do início do século XX. Assim como o último livro de Betty Milan, Baal, que narra um drama sempre atual, o da imigração. Além disso, a obra “O lugar mais sombrio” do premiado escritor Milton Hatoum.

De acordo com a mediadora Ana Beatriz Demarchi Barel, os três escritores conseguem o equilíbrio entre o que de fato importa a um leitor do Brasil ou de qualquer outro lugar do mundo. ” Convidamos três escritores cujas obras trazem para o centro da discussão temas ou personagens pouco privilegiados na Literatura. As publicações têm também uma forte repercussão entre os leitores e creio que isso se deva em parte ao fato de que os escritores aceitam o desafio de tratar de questões difíceis, que correm à margem da sociedade; por serem destemidos e discutirem ideias estabelecidas, colocando-as em questão. Também pensei que minha escolha devesse abarcar autores que expressassem projetos distintos entre si, ricos e sofisticados”, explica a mediadora que é doutora em Letras pela Université Paris III Sorbonne Nouvelle e pós-doutora em História na Fundação Casa de Rui Barbosa, no IEB-USP.

O evento também vai mostrar novos talentos, como a jovem escritora Fabiana Vanz Dias que lançou seu primeiro livro “Sobre a coragem do medo e outras loucuras sãs”, pela editora Patuá.

Segundo a coordenadora do curso da Casa-Museu Ema Klabin, Cristina Moutela, os encontros seguem o tema da Casa-Museu Ema Klabin em 2020 “Outras Narrativas”. “Nesses encontros com escritores pretendemos trazer pedaços do Brasil, registrados por outros olhares, outras narrativas”.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -