A marca Eisenbahn  convida o público a embarcar no universo de Adoniran Barbosa (nome artístico de João Rubinato) e conhecer 11 músicas inéditas do sambista, que serão lançadas nas vozes de diferentes personalidades. A marca e o artista além de terem uma figura em comum – o trem – compartilham sentimentos semelhantes, como autenticidade e originalidade, que serão explanados neste projeto.

Aliás, as faixas serão disponibilizadas no Spotify e contarão com alguns artistas já consagrados como Elza Soares, Zeca Baleiro e Di Mello. Além deles, artistas em ascensão como a banda Francisco El Hombre, ÀVUÀ, Zé Ibarra, Rubel, Barro, Luê, Amanda Pacífico e Illy também fazem parte do projeto, que possui produção musical da DaHouse Audio e curadoria do Coala.Lab. Além disso, o mix de gerações e artistas faz com que o projeto ganhe um ar contemporâneo e diversificado, levando a cultura de Adoniran para todas as gerações.

“Adoniran Barbosa captou como ninguém a essência de seu tempo com seus versos, personagens e histórias que tratavam com maestria da realidade de São Paulo em plena expansão. Foi um músico versátil que nos deixou uma obra que vai muito além da música, mas também registro histórico cultural e social. Agora, temos a oportunidade de homenageá-lo neste projeto da Eisenbahn e acreditamos muito na beleza desse processo, de trazer à tona obras inéditas interpretadas por vários artistas, cada um à sua maneira”, explica o sócio do Coala Lab, Gabriel Andrade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here