- Publicidade -

Christiane Tricerri e Caco Ciocler no projeto Teatro #EMCASACOMSESC

Publicado em:

  O Sesc São Paulo promove desde maio a série Teatro #EmCasaComSesc, com a transmissão diferentes trabalhos cênicos, direto da casa dos artistas, sempre às segundas, quartas, sextas e domingos, às 21h30 no Youtube e Instagram.

Foto: Isadora Tricerri

Integrante do Teatro do Ornitorrinco desde 1985, a atriz Christiane Tricerri apresenta o espetáculo “Frida Kahlo – Viva la Vida”. O texto de Humberto Robles, considerado o maior dramaturgo mexicano vivo e o mais encenado no mundo, leva Frida Kahlo a um passeio por sua própria história. Enquanto prepara um jantar para seus convidados, vivos ou mortos, a pintora relembra os personagens que marcaram sua trajetória, como o pintor Diego Rivera, com quem foi casada; o revolucionário russo Leon Trótski, com quem teve um relacionamento amoroso, durante seu exílio no México.Para a construção do texto, Robles entrevistou vários amigos de Frida Kahlo.

O ator Caco Ciocler encena “Medusa” na quarta-feira, 29 de julho. O espetáculo faz parte do projeto Fluxorama, com direção de Monique Gardenberg e texto de Jô Bilac, composto por quatro peças curtas – Amanda, José Guilherme, Valquíria e Medusa. No texto, Caco Ciocler interpreta a tentativa desesperada de um homem de meditar em meio ao caos urbano. Ao tentar esvaziar a mente, a questão sobre o sentido na vida se coloca em seu caminho. A peça oferece uma reflexão, ora cômica, ora dramática, a respeito do homem contemporâneo e sua existência num mundo em aceleração.

Fluxorama é um projeto que surge de um processo de investigação da dramaturgia performativa e toma o ato de pensar como ponto de partida para a criação. A narrativa é constituída sob a ótica de personagens que vivenciam situações-limite, tornando-se reféns do fluxo de seus pensamentos e memórias, num curso ininterrupto de consciência.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -