- Publicidade -

Cia Bachiana Brasileira lança podcast que conta a história do Choro até Villa-Lobos

Publicado em:

A Cia Bachiana Brasileira apresenta o Podcast “QUADROS DE UMA ALMA BRASILEIRA”, que conta a história do Choro até Villa-Lobos, este gênero genuinamente carioca, que assim passou a ser chamado desde a sua origem, em 1870.

Foto: Virgínio Sanches

Para o maestro Ricardo Rocha, fundador e diretor musical da Sociedade Musical Bachiana Brasileira, esse trabalho destaca uma fase brilhante de Villa-Lobos, na década de 1920-30, época em que amalgama e traduz, em música, toda a força e o espírito de nossa ancestralidade.

O podcast, lançado pela Cia Bachiana Brasileira, é uma homenagem à música brasileira através do seu mais importante compositor de nossa história, Heitor Villa-Lobos. O podcast está disponível ao público nas redes virtuais da Bachiana e ressalta quatro dos principais Choros de Câmara do compositor, terminando com o mais famoso de todos, o Choros n. 5, Alma Brasileira.

O conjunto dos maravilhosos solistas que este trabalho contou, foi formado por Turíbio Santos, violão; Marcelo Bomfim, flauta; Cristiano Alves, clarineta e Tamara Ujakova, piano, além do septeto de sopros com Paulo Passos, clarineta; Mauro Senise, saxofone; o saudoso Antonio Augusto, Josué Soares e Eliezer Conrado nas trompas; Marcos della Favera no trombone e o Coro masculino da Cia. Bachiana Brasileira com Ricardo Rocha na regência dos conjuntos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -