- Publicidade -

Cinebiografia de Brian Wilson, líder dos Beach Boys, revela o homem por traz do sofrimento

Publicado em:

Brian Wilson, líder dos Beach Boys, ganha biografia, com direção de Bill Pohlad.

O que aconteceu com o homem que deu tanta alegria ao pop do começo dos anos 1960?Brian Wilson tem parte da sua vida contada em Love and Mercy, sobre a perspectiva do jovem cantor, interpretado por Paul Dano, e John Cusack como Brian, anos mais velho. respectivamente descendo e emergindo de um colapso mental em ambos os lados do grande desastre triunfo e cum de Pet Sounds, que adorava criticamente o desastre comercial.

Love and Mercy é uma cinebiografia inteligente, compassiva e não convencional, dirigida por Bill Pohlad, que explora o mundo mental e o método artístico de um grande artista. A produção enfrenta dois Brians diferentes, esquece as praias douradas, verão e surfe,  com a visão do sonho americano.

A banda californiana, e principalmente o líder, Brian Wilson, carregam uma história oculta, contada brilhantemente por Paul Dano, tocado com uma inocência infantil atordoada,  mostrado com o resto da banda em um esboço espirituoso em estilo Super-8 dos primeiros anos dos Beach Boys ao longo dos créditos de abertura. Dano é brilhante como Brian Wilson, seu rosto enganosamente vazio e a voz desconcertantemente quieta recriam simpaticamente a gentileza, persistência e sua agonia reprimida.

Já John Cusack interpreta Wilson, anos mais tarde como um homem infeliz, zumbi e sedado, sob o polegar de seu gerente controlador, Dr. Eugene Landy, interpretado por Paul Giamatti.

Certamente, Love and Mercy é uma homenagem amorosa aos Beach Boys e ao homem responsável por seu som distinto, mas vai para lugares mais profundos e estranhos do que a maioria dos filmes desse tipo.

Aliás, Wilson narrou sua pungente história ao jornalista Ben Greenman e o artista aparece verdadeiro e transparente nas páginas da obra, sem perder o jeito confessional e informal. Humilde e generoso, Wilson deixa claro que a música sempre esteve acima de tudo na vida dele e louva seus heróis, como Paul McCartney, Bob Dylan, Phil Spector e George Gershwin, além do grupo vocal The Four Freshmen.

 

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -