- Publicidade -

David Gilmour lança “Yes, I Have Ghosts”, primeiro single em cinco anos

Publicado em:

David Gilmour lança primeiro single em cinco anos.

“Yes, I Have Ghosts” é o primeiro single de David Gilmour em cinco anos, com o acompanhamento de voz e harpa de sua filha Romany. A inspiração para a faixa é o novo romance de Polly Samson, ‘A Theatre for Dreamers’. O best-seller do Sunday Times ‘A Theatre For Dreamers’ de Polly Samson foi lançado e publicado pela editora Bloomsbury.

David Gilmour conta sobre ‘Yes, I Have Ghosts’: “Eu estava trabalhando nesta canção quando entramos em lockdown e fomos obrigados a cancelar a sessão de gravação, e, no final, a solução estava bem aqui, e eu não poderia ter ficado mais satisfeito com a forma como a voz da Romany se misturou com a minha, além do belo som de sua harpa, que foi uma grata surpresa”.

Antes, a canção somente poderia ser encontrada como parte do Audiobook do romance. A letra foi escrita por Polly Samson: “Ao colaborar com o David – como tenho feito ao longo dos últimos 30 anos, escrevendo músicas para o Pink Floyd e seus álbuns solo -, conseguimos reunir o mundo da literatura e da música, de uma forma que acredito nunca ter acontecido antes“.

Aliás, antes do lockdown provocado pela pandemia de Covid 19, David, Polly e sua família estavam prestes a cair na estrada para promover a música e literatura de ‘A Theatre For Dreamers’ com uma curta série de shows.

Além disso, os espectadores foram transportados para 1960, na Ilha Grega de Hydra, com leituras do livro, poesia, sessões de perguntas e respostas, ao mesmo tempo. Além de músicas inspiradas no romance, incluindo uma versão instrumental de ‘Yes, I Have Ghosts’ e covers de Leonard Cohen.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -