- Publicidade -

Deezer lança canal “Black Culture”, com musicas e podcasts

Publicado em:

Deezer reforça compromisso com artistas e podcasters negros do mundo todo.

Após o canal especial lançado no Brasil para celebrar o Dia da Consciência Negra em novembro do ano passado, agora a Deezer segue com o seu compromisso de apoiar artistas e criadores negros e lança globalmente o canal “Black Culture”, disponibilizado na página inicial e fixo na guia ‘explorar’ em todo o mundo. O especial vem somar a outras iniciativas para reforçar a visibilidade de diversos talentos dessa cultura tão plural.

A música nacional tem playlists repletas de hinos de artistas negros que nos inspiram e dão aquela força estão em destaque, como a brasileira “SobreVIVER” . Atravessando fronteiras, o módulo “Catálogo Black” apresenta playlists 100% de artistas que movimentam o cenário internacional, como Beyoncé, Rihanna, Prince, Nina Simone, Kendrick Lamar, Drake, Bob Markey e outros.

Já em “Artistas Pretos Icônicos” , a playlist celebra faixas novas e lendárias de músicos negros que influenciaram gêneros e fizeram história na música. Hip-Hop está repleta de sucessos de nomes como Jay Z, Lil Wayne, Kanye West e Snoop Dogg; Pop tem hits de Michael Jackson, Mariah Carey, Rihanna, Whitney Houston; Rock tem muito Phil Lynott, Betty Davis, Prince, e vários outros gêneros também ganharam destaque por lá.

Aliás, podcasts brasileiros também ganharam mais visibilidade: AFETOS , por Gabi Oliveira e Karina Vieira, AmarElo – O filme invisível , que é um mergulho nas referências sonoras, visuais, sensoriais e espirituais do projeto AmarElo de Emicida e Fora da Caixa , podcast sobre vivência negra e identidades periféricas são alguns deles.

“Apoiamos o movimento BLM*. Ao longo da história, os músicos negros fizeram música que o mundo inteiro ama. Nos anos mais recentes, os criadores de podcasts pretos estiveram no topo das paradas. No entanto, nem todos os artistas e criadores negros estão recebendo a atenção e o respeito que merecem, e queremos mudar isso – nosso novo canal é o primeiro passo em uma longa jornada”, conta Junior Foster, editor global da Deezer para o canal “Black Culture” e chefe de relações globais com artistas.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -