- Publicidade -

Dia do Amigo: 10 produções que abordam a amizade de diferentes formas

Publicado em:

Especial Dia do Amigo.

Dia 20 de julho é dia de comemorar a existência daquela pessoa que tá ali do seu lado nos piores e melhores momentos, aquela que enxuga suas lágrimas, te leva pras festas e te faz esquecer os corações partidos, aquela ou aquelas pessoas que sempre sabem o que dizer, que te conhecem melhor que ninguém e que pode-se considerar a família que a gente escolhe. Sim, estou falando dos amigos, ou se você preferir do seu melhor amigo. Enfim, para comemorar esta data, listei dez produções que abordam a amizade de diferentes formas, pra você rir, chorar e, principalmente, valorizar ainda mais os que estão com você.

Alguém especial Depois de passar por um término devastador, uma jornalista resolve ter uma noite inesquecível com suas melhores amigas. Juntas, elas vão descobrir lições valiosas pra vida. Esse é daqueles filmes de acalentar qualquer coração, a lista começa com ele que é pra lembrar que, amores vêm e vão, mas as amizades vão sempre estar ali por você.

Foto: Reprodução/Netflix

Dude – a vida é assim – Quatro melhores amigas precisam lidar com os problemas da vida adulta após sair do ensino médio. Além de um ótimo passatempo, Dude fala sobre fechamentos de ciclos, sobre ter que ficar longe daqueles amigos que você convive a anos, sobre se conhecer.

“Foto: Divulgação/20th Century Fox”

Marley e eu – Recém casados, John e Jenny resolvem adotar um filhote de labrador. O cãozinho, que de calmo não tem nada, logo conquista um espaço enorme na vida da família. Esse é para aqueles que tem como melhor amigo seu pet, e sabem do enorme valor e de como a companhia de um animalzinho é especial. Afinal, é dia do amigo, seja ele quem for.

Foto: Divulgação

Amizade Colorida – Depois de aceitar um novo emprego em Nova York, Jamie e Dylan se tornam grandes amigos. Frustrados com suas relações anteriores, eles resolvem colorir a amizade, tentando não arruiná-la. Quem nunca teve uma amizade que acabou se tornando algo a mais, que atire a primeira pedra. Esse é para os que acreditam que o amor pode ser encontrado nos lugares mais inesperados.

Up – Altas Aventuras – Depois de perder a esposa e descobrir que está prestes a perder sua casa, Carl Fredrickson, um senhor rabugento, resolve levantar voo com sua residência para poder ir até o lugar que sua finada mulher sonhava em conhecer. Porém, quando está no ar, ele descobre que um simpático garotinho acabou decolando junto. Assim, os dois formam uma estranha e bonita amizade na busca pelo local.

Up – Altas Aventuras traz uma das animações mais emocionantes de todos os tempos,é uma grande história de amor e de amizade ao mesmo tempo.

Foto: divulgação Netflix

“Coisa mais linda” – Série brasileira da Netflix, tendo lançado sua segunda temporada a pouco tempo. “Coisa mais linda” fala sobre Malu, uma paulista que depois de ser abandonada pelo marido sem dinheiro, precisa reconstruir do zero seu sonho de criar um bar com música ao vivo no Rio de Janeiro. Nessa jornada, ela vai contar com três mulheres incríveis, cada uma com sua própria história de superação. As quatro criam laços fortíssimos e é lindo de ver a construção das personagens e da amizade delas.

Foto: divulgação Netflix

“Stranger Things” – Um dos carros-chefes da Netflix, “Stranger Things” não é só sobre operações secretas do governo, um outro mundo com monstros e uma garotinha com superpoderes. O principal motor da série é a amizade.

Quando Will Byers desaparece, seus amigos e sua família tentam desesperadamente descobrir o que aconteceu com o menino. A série que já vai pra quarta temporada, fala sobre o que o amor é capaz de fazer, fala sobre superação e também sobre amadurecimento. Quem não viu, está perdendo! E quem já viu, ótimo momento para rever.

Foto: divulgação Netflix

“Disque amiga para matar” – Depois de perder o marido em um acidente de carro, Jen conhece Judy numa sessão de terapia, as duas logo ficam muito próximas, mas Judy esconde alguns segredos da amiga. O interessante dessa série é que ela aborda a amizade de duas mulheres já adultas, com a vida feita e com problemas totalmente distintos a das séries teens convencionais. Além disso, “Disque amiga para matar” traz questões importantíssimas e fala, principalmente, sobre a necessidade de perdoar.

Foto: divulgação Netflix

“Grace e Frankie” – Duas mulheres são obrigadas a conviver depois que seus respectivos maridos confessam estarem apaixonados um pelo outro, o que faz as duas acabarem se tornando grandes amigas, ao longo do tempo.

Com Jane Fonda e Lily Tomlin como protagonistas, a série aborda várias questões sobre a terceira idade e é certeira na construção da amizade das duas. Com muito humor e desconstrução de tabus, as duas melhores amigas são maravilhosas de assistir.

“Friends” –  Por fim, não tem como falar de amizade no Dia do Amigo, sem citar uma das séries mais famosas da TV, desde 1994, ela ainda continua uma das mais assistidas todo ano. Um seriado sobre a vida de seis amigos lidando com questões amorosas, financeiras e familiares, com muito bom humor. Aliás, “Friends” ainda conquista milhares de fãs no mundo todo. Além disso, há boatos de uma reunião em breve. Será que o reencontro finalmente vem?

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -