- Publicidade -

“Discurso Sobre Nada” revela uma camada diferente do espaço-tempo

Publicado em:

Foto: Juracy de Oliveira.

O diretor cearense radicado no Rio de Janeiro, Juracy de Oliveira, reuniu um grupo de artistas de diversos Estados brasileiros para uma Mostra de obras criadas durante a quarentena. No domingo, dia 12 de julho, reestreia “Discurso Sobre Nada”, uma parceria com Marcio Abreu (RJ) e Alda Pessoa (CE). “Discurso Sobre Nada” acontece nos dias 12 e 19 de julho, às 18h.

“Discurso Sobre Nada” revela uma atriz que, confinada em sua casa, explora as múltiplas realidades possíveis daquele espaço e busca dar continuidade ao seu ofício, se desafiando dentro de novas configurações e estados de presença.

O vídeo, gravado em uma transmissão ao vivo, utilizando a plataforma Zoom, foi captado através de dois celulares e um computador. Cada câmera revela uma camada diferente daquele espaço-tempo, cada recorte tenciona a relação com o público com informações distintas de uma mesma situação.

Desde antes do decreto da quarentena, quando se mudou para o seu atual apartamento, a artista busca a construção poética e subjetiva deste espaço. Numa vida que se mistura com seu fazer artístico constantemente, uma habitação possível flui poeticamente no seu cotidiano.

A fusão do confinamento com essas conexões virtuais gerou a possibilidade do reencontro artístico entre a atriz Alda Pessoa e Juracy de Oliveira, ator e diretor cearense que atualmente mora no Rio de Janeiro.

Serviços:
A peça acontece na plataforma ZOOM – o link é liberado 15 minutos antes na página: @pandemicacoletivo
Apresentações dias 12 e 19 de julho – sempre às 18:00.
Classificação: LIVRE
Duração: 20 minutos
Lotação: 100 lugares – sujeito a lotação
Valor: colaboração consciente.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -