- Publicidade -

Doutores da Alegria realiza Festival Miolo Mole

Publicado em:

Em ação inédita, a associação Doutores da Alegria realiza no próximo dia 26 de julho o Festival Miolo Mole, totalmente on-line, reunindo seu elenco de besteirologistas e convidados especiais como Toquinho, que fará o show de encerramento, Palavra Cantada, Marisa Orth, Marcio Atalla, Daniel Warren e Beatles Para Crianças, entre outros.

Com sete horas de duração, das 10h às 17h, será transmitido pelas redes sociais (Facebook, Youtube e Instagram) e pelo Canal 500 da Claro/Net. O Festival será apresentado pela Faber Castell e conta com patrocínio da Roche.

Toda a renda obtida por meio de doações durante o evento (via QR Code) será revertida para a manutenção das atividades da associação, que trabalha com públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos de São Paulo, Recife e Rio de Janeiro.

A programação completa está disponível no site oficial, onde também é possível se inscrever gratuitamente para ter acesso às atualizações do evento e conteúdo exclusivo durante sua realização.

Distantes dos hospitais pela primeira vez em 28 anos de história, por conta da pandemia do Covid-19, os palhaços passaram a criar conteúdo em suas casas no mês de março, sob curadoria da direção e coordenação artística da associação.

O resultado, o projeto Delivery Besteirológico, já ultrapassa a marca de 5,5 milhões de visualizações em todas as plataformas, com vídeos direcionados às crianças, pais e profissionais de saúde.

O Festival Miolo Mole dá continuidade à premissa da instituição em permanecer em atividade mesmo com o isolamento social, atuando com relevância.

Originalmente previsto para o Parque Villa-Lobos, na zona Oeste de São Paulo, o evento foi revisto e adaptado para a transmissão online, reforçando a vocação dos besteirologistas em fazer uso da arte e da sensibilidade para transformar momentos difíceis em conexões potentes.

O Festival Miolo Mole será aberto pelo ator e fundador dos Doutores da Alegria, Wellington Nogueira, tendo como co-anfitriões a atriz Marisa Orth e o diretor artístico do grupo, Ronaldo Aguiar.

Além de apresentar o trabalho da associação, as intervenções em estúdio também contarão com uma entrevista do neurologista Dr. Fernando Gomes, com foco na saúde mental.

Foto: Marcos Hermes

Já o palco virtual receberá os shows de Toquinho, comemorando seus 50 anos de carreira, com participação da cantora Camilla Faustino, que encerra o festival; Beatles para Crianças; Palavra Cantada; e dos próprios Doutores da Alegria.

Todas as demais atividades serão pilotadas pelos palhaços. Elas incluem um pic-nic matinal, uma aula de alongamento com o educador físico Márcio Atalla, uma oficina, apresentada também pela Faber Castell, com o ator e produtor Daniel Warren, e dicas de gastronomia com convidado (a ser confirmado nos próximos dias), além de esquetes, contação de histórias, jogos e brincadeiras a família.

Nos intervalos, uma seleção especial de desenhos animados do Cartoon Network completa a programação do Festival.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -