- Publicidade -

‘Escolinha do Professor Raimundo’ estreia em versão podcast

Publicado em:

Cininha de Paula, os redatores Angélica Lopes e Leonardo Lanna e o ator Bruno Mazzeo comentam a novidade.

De volta às origens, mas em tempos atuais, a ‘Escolinha do Professor Raimundo’ vai retornar como na Era da rádio em 1952, na versão em podcast. A partir do dia 29 de julho, sempre às quartas-feiras e sábados, em episódios de 10 a 15 minutos, o professor Raimundo (Bruno Mazzeo) e seus alunos trazem para os ouvintes diálogos divertidos em meio ao isolamento social imposto pela pandemia. Serão encontros entre cinco e seis pessoas no novo formato.

Segundo a diretora artística do humorístico, Cininha de Paula, o trabalho remoto é um privilégio no momento, mas é preciso se adaptar. No entanto, para ela, dirigir a Escolinha à distância tem suas vantagens. “É melhor, porque, se um aluno fala, exatamente como diria o professor, o outro tem que baixar a orelha (risos). Foi um reencontro maravilhoso. Matamos a saudade mesmo que através do vídeo, de forma remota”, ressalta Cininha.

Com redação final de Angélica Lopes e Leonardo Lanna, a edição promete trazer temas mais quentes, como o tão comentado homescholling (educação domiciliar), as lives e o delivery, além de levar a intimidade dos personagens para o imaginário do público.

“Estamos falando muito sobre o momento que estamos vivendo, o chamado novo normal. O presente que Armando Volta sempre traz para o professor agora chega por delivery. Zé Bonitinho tem que fazer lives para ser visto pelas fãs. Mesmo assim, não é uma Escolinha sobre quarentena, porque entendemos que o público também quer escapar dessa realidade, nem que seja por um curto período de tempo. Tentamos fazer esse equilíbrio”, explica Angélica.

Para o ator Bruno Mazzeo, que está com saudade da troca com os colegas do elenco, o público vai continuar se divertindo mesmo sem ver os personagens. “É só fechar os olhos e usar a imaginação. Provando que tudo é cíclico, o público vai conhecer a Escolinha como ela era quando surgiu: um programa de rádio. E como conhece tão bem os personagens, acredito que vai continuar se divertindo.”, conta.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -