- Publicidade -

FEMME Festival enaltece o protagonismo feminino

Publicado em:

Com o intuito de enaltecer o protagonismo feminino no cenário artístico e cultural do país, nasce o FEMME Festival, projeto idealizado há alguns anos pela cantora Monique Kessous, que estreou semana passada com apresentações de Mariana Aydar, Bruna Caram, Lia Sophia e outras cantoras, com shows em formato on-line, através de lives nas redes sociais do projeto e das artistas envolvidas, terá continuação nesse final de semana.

A cada edição, o festival homenageará uma artista consagrada da Música Popular Brasileira e sua obra. Na primeira edição, a homenageada é a cantora, compositora e instrumentista Elba Ramalho, uma das cantoras mais premiadas e relevantes da música brasileira e a principal figura feminina associada a música nordestina no Brasil e no mundo. A sincronia entre a homenageada e o momento não poderia ser melhor: Elba Ramalho e o São João!

Nos dias 04, 05 e 06 de julho, cantoras, instrumentistas, artistas plásticas, bailarinas e artistas de todo o Brasil farão lives abordando o repertório da cantora paraibana numa celebração embalada por alegria e valorização da nossa cultura, principalmente da música brasileira.

Nas apresentações serão disponibilizado um QR CODE para contribuições voluntárias destinadas à associação das mulheres rendeiras da região do Cariri, no Ceará, personas essenciais para o artesanato, e a cultura popular, mas que estão tendo os seus trabalhos pausados e precisam da nossa ajuda para sobreviverem a este momento com dignidade.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -