- Publicidade -

Globo Livros lança ‘O segredo do meu turbante’, da afegã Nadia Ghulam

Publicado em:

'O segredo do meu turbante'A Globo Livros lança “O segredo do meu turbante”, livro que a afegã Nadia Ghulam escreve, ao lado da jornalista espanhola Agnès Rotger, sobre sua trajetória incrível e emocionante. Aos oito anos de idade, Nadia teve sua infância interrompida de maneira trágica: uma bomba destruiu sua casa em Kabul, capital do Afeganistão.

“O segredo do meu turbante” conta a história de Nadia, que passou dois anos no hospital, teve o rosto deformado, o irmão assassinado e o pai ficou com graves problemas psiquiátricos. Para salvar a família e trazer o sustento para casa, ela decide subverter as leis do talibã e do regime extremamente machista que proíbe as mulheres de trabalhar ou sequer ter uma vida pública, e assume a identidade do irmão morto.

O véu branco que costumava usar, de acordo com a tradição muçulmana, deu lugar a um turbante escuro, utilizado pelos homens, em virtude dos acontecimentos. Nadia passou mais de uma década escondendo sua verdadeira identidade e, aos 21 anos, nesse meio tempo, conseguiu imigrar para a Espanha em busca de uma sonhada cirurgia reparadora para amenizar as marcas profundas deixadas pelo bombardeio em seu rosto.

Aliás, a história de coragem e sobrevivência de Nadia tem muito em comum com a da ativista paquistanesa Malala Yousafzai, que desafiou o mesmo talibã para ter acesso à educação. As duas são hoje as vozes mais ativas na defesa dos direitos humanos e das mulheres em áreas tomadas por fundamentalistas islâmicos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -