Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 começa em julho.

A relação do narrador Cleber Machado com o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 está eternizada em um bordão que ficou conhecido no país inteiro. O “Hoje não, hoje sim” nasceu na corrida disputada em 2002, em Zeltweg, local da primeira prova da temporada 2020, que terá início com mais de três meses e meio de atraso por causa da pandemia de coronavírus. A TV Globo transmite a corrida ao vivo, neste domingo, dia 5, após a primeira parte do ‘Esporte Espetacular’.

Aliás, no programação inicial, a temporada deveria ter começado no dia 15 de março, com o Grande Prêmio da Austrália. Com cancelamentos e adiamentos, coube ao país europeu receber as duas primeiras provas da temporada. Curiosamente, a frase mais famosa da carreira do locutor se encaixa com o cenário atual da categoria. A sensação de incerteza tomou conta do mundo no ano de 2020 e fez a Federação Internacional de Automobilismo tomar várias medidas de segurança, chanceladas pela Organização Mundial de Saúde.

No sábado, dia 4, às 7h, Sergio Mauricio comanda a transmissão do terceiro treino livre no SporTV, que terá comentários de Rafael Lopes e reportagens de Mariana Becker Três horas mais tarde, Luciano Burti se junta a eles nos comentários da definição do grid da primeira corrida do ano. No domingo de manhã, na TV Globo e no Globoesporte.com, Cleber Machado narra a corrida, e Burti e Felipe Giaffone comentam, auxiliados pela reportagens de Mariana Becker.

A pandemia do coronavírus vai apresentar uma nova realidade para a categoria nas medidas de segurança. Além dos cuidados do protocolo de segurança da emissora, como higienização de equipamentos e uso de máscaras, a equipe da Globo seguirá todos os procedimentos adotados pela Federação Internacional de Automobilismo.

Nos dois primeiros finais de semana, com corridas na Áustria, os profissionais envolvidos na cobertura farão exames de coronavírus a cada cinco dias. As equipes serão divididas em bolhas, onde podem trocar informações entre si, sempre respeitando o distanciamento mínimo de dois metros. Apenas cinco equipes de TV poderão ficar na zona mista por vez.

4/7 – Sábado
7h – Treino livre – SporTV e Globoesporte.com (tempo real)
Narração: Sergio Mauricio
Comentários: Rafael Lopes
Reportagens: Mariana Becker
10h – Treino de classificação – SporTV e Globoesporte.com (tempo real)
Narração: Sergio Mauricio
Comentários: Rafael Lopes e Luciano Burti (por vídeo)
Reportagens: Mariana Becker

5/7 – Domingo
10h10 (de Brasília) – Globo e Globoesporte.com
Narração: Cleber Machado
Comentários: Luciano Burti e Felipe Giaffone
Reportagens: Mariana Becker

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here