Confira a programação do Teatro #EmCasaComSesc da semana!

Iniciando a programação da semana, na segunda-feira, 13 de julho, Pascoal da Conceição apresenta “Os Malefícios do Tabaco”. Escrito pelo médico, dramaturgo e escritor russo Anton Tchékhov, o espetáculo acompanha a apresentação de uma palestra do personagem N., sobre os prejuízos que causa à humanidade o uso e o abuso do tabaco.

Na quarta-feira, 15, dia em que a série Teatro #EmCasaComSesc completa dois meses no ar, Renato Borghi apresenta “Meu Ser Ator”, para o qual retirou da estante os grandes textos que marcaram seus 62 anos de carreira. Como um exercício de memória, ele se transporta para as épocas e ambientes que moldaram alguns dos maiores clássicos do teatro brasileiro. A ideia é resgatar trechos inesquecíveis das obras de Gorki, Brecht, Oswald de Andrade, Shakespeare, Tchekhov e Beckett, Borghi. Além disso, também faz uma homenagem a seus colegas de palco e aos grandes mestres que guiaram sua trajetória, como Eugênio Kusnet e Madame Morineau.

A atriz Irene Ravache apresenta na sexta-feira, 17, “Alma Despejada”, peça que conta a história de Teresa, que depois de morta faz sua última visita à casa onde morou. No texto de Andréa Bassitt, escrito especialmente para Ravache, a personagem transita entre o passado e o presente, do outro lado da vida. Sempre de maneira poética e bem-humorada, Teresa lembra de histórias e pessoas importantes em sua vida, como Neide, sua funcionária por mais de 30 anos, e sua melhor amiga, Dora. Sob a direção de Elias Andreato, o espetáculo estreou em São Paulo em setembro de 2019.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here