Foto: Chico Cerchiaro

Júlia Rabello sobe ao palco do Teatro Petra Gold a partir de 08 de agosto para dar vida à Rosalina, personagem que sequer aparece em cena na peça do autor inglês, mas que acaba servindo de cupido para o casal que faz parte do ideário romântico há séculos.

Pouca gente se dá conta, mas quando Romeu vai ao baile de máscaras na casa da família Capuleto, arquirrival dos Montéquio, era atrás de Rosalina que ele estava indo! Até aquele momento, era Rosalina o seu grande amor! Assim, em “Romeu & Julieta (e Rosalina)” é Rosalina quem nos conta a sua divertida e emocionante versão dos acontecimentos, passando por temas como sororidade, independência, liberdade e solidão.

“Romeu e Julieta virou o ideal de amor romântico no imaginário coletivo, mas a gente não prestou atenção que a linda história de amor aconteceu num período de menos de 5 dias, ou seja, eles se apaixonaram, se relacionaram, se casaram e se mataram em menos de uma semana! Acho que é mais uma história de dois impulsivos e temperamentais do que uma história de amor, né? ” diz Júlia Rabello.

A montagem faz parte do projeto “Teatro Já”, uma iniciativa da atriz Ana Beatriz Nogueira e do Teatro Petra Gold. O projeto apresentará dezenas de espetáculos a partir de julho, direto do teatro, com transmissão via streaming. Os ingressos custam apenas 10 reais e metade do que for arrecadado será doado para os profissionais da classe artística que perderam seus trabalhos durante a pandemia.

Serviço:
“Romeu & Julieta (e Rosalina)”
Temporada de 08 de agosto a 30 de agosto
Sábados e domingos, às 17h (duração: 50 minutos)
Classificação etária: 14 anos
Ingressos à venda em www.teatropetragold.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here