- Publicidade -

MAM São Paulo celebra 20 anos do Clube de Colecionadores de Fotografia com mostra on-line inédita

Publicado em:

A história da fotografia moderna e contemporânea no Brasil, certamente, se funde, por diversos momentos, com o surgimento do Clube de Colecionadores de Fotografia do Museu de Arte de São Paulo. Aliás, nos anos 2000, em um momento de particular atenção à institucionalização do meio fotográfico e período em que a fotografia brasileira ganhava destaque no cenário internacional, nascia o Clube de Colecionadores de Fotografia do MAM.

A partir de 3 de agosto, o público poderá conferir na página do Museu de Arte Moderna no Google Arts & Culture uma prévia inédita virtual da exposição que celebra os 20 anos do Clube. A mostra integra a programação especial de aniversário de 72 anos do MAM São Paulo e é uma das diversas iniciativas online do Museu que, desde o início da pandemia promove tours virtuais, lives, quizzes, conteúdos inéditos e cursos online em seus canais digitais.

A exposição, que será inaugurada na íntegra na reabertura do espaço físico do Museu, ganha este recorte online organizado por Eder Chiodetto, curador do Clube de Colecionadores de Fotografia do MAM desde 2006. Há trabalhos de diferentes gerações e linguagens artísticas, criações emblemáticas de nomes como Adriana Varejão, Berna Reale, Cláudia Andujar, Fernando Lemos, Nuno Ramos, Miguel Rio Branco e Regina Silveira – esta última, apresenta uma edição comemorativa de FLASH (2010).

Aliás, o fotógrafo, escultor e desenhista de origem baiana, Mário Cravo Neto (1947-2009), é autor de uma extensa e celebrada produção fotográfica.  Homenageado nesses 20 anos do Clube Mário Cravo Neto terá uma obra inédita na mostra, de tiragem limitada, e que poderá ser adquirida por colecionadores interessados na página do clube no site do MAM.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -