- Publicidade -

Marca carioca é selecionada para participar do projeto Novos Designers do Shop2gether

Publicado em:

A marca Cura foi uma das selecionadas para a 5ª edição do projeto Novos Designers, que tem Ana Isabel de Carvalho Pinto, co-founder do Shop2gether, como mentora e Costanza Pascolato como curadora. A iniciativa busca incentivar a moda autoral brasileira, dando visibilidade e ressaltando a importância do impulsionamento de nomes que serão protagonistas no mercado nacional nos próximos anos.

“A Cura é uma marca rica em detalhes, todos os itens são feitos manualmente por artesãos do nordeste do Brasil. Todo seu trabalho e história trazem ainda mais força para o projeto e orgulho para a moda nacional”, comenta Ana Isabel.

Fundada no Rio de Janeiro em 2019, a label de bolsas e calçados da designer Raissa Colela usa a enorme variedade cultural brasileira como inspiração. A marca conta com grupos de artesãs crocheteiras da palha de buriti, no Maranhão, de sapateiros tradicionais e costureiros de couro para criar peças especiais feitas à mão.

Cura tem no propósito responsável, no design que preza pelo conforto, pela versatilidade e pela beleza, a essência da marca. “Tenho como meta transformar minha pesquisa e minha paixão pelos fazeres artesanais brasileiros em produto”, comenta a estilista.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -