A marca Cura foi uma das selecionadas para a 5ª edição do projeto Novos Designers, que tem Ana Isabel de Carvalho Pinto, co-founder do Shop2gether, como mentora e Costanza Pascolato como curadora. A iniciativa busca incentivar a moda autoral brasileira, dando visibilidade e ressaltando a importância do impulsionamento de nomes que serão protagonistas no mercado nacional nos próximos anos.

“A Cura é uma marca rica em detalhes, todos os itens são feitos manualmente por artesãos do nordeste do Brasil. Todo seu trabalho e história trazem ainda mais força para o projeto e orgulho para a moda nacional”, comenta Ana Isabel.

Fundada no Rio de Janeiro em 2019, a label de bolsas e calçados da designer Raissa Colela usa a enorme variedade cultural brasileira como inspiração. A marca conta com grupos de artesãs crocheteiras da palha de buriti, no Maranhão, de sapateiros tradicionais e costureiros de couro para criar peças especiais feitas à mão.

Cura tem no propósito responsável, no design que preza pelo conforto, pela versatilidade e pela beleza, a essência da marca. “Tenho como meta transformar minha pesquisa e minha paixão pelos fazeres artesanais brasileiros em produto”, comenta a estilista.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here