- Publicidade -

Nova temporada de “Brasil Selvagem” estreia no National Geographic

Publicado em:

O National Geographic estreia a terceira temporada de “Brasil Selvagem: Costa Brasileira” – produção original do National Geographic Brasil – no dia 16 de julho, às 21h45.

A série apresenta a gigantesca costa atlântica do país, que abrange 5 dos 6 biomas brasileiros, e conta com águas azuis e verdes, infinitas praias, centenas de ilhas, recifes, costões rochosos, dunas, estuários e baías, além de ser lar de milhares de espécies de peixes, aves, e plantas que precisam ser conhecidas e preservadas.

Com oito episódios, “Brasil Selvagem: Costa Brasileira” leva os telespectadores para diferentes locais da costa brasileira. Da Mata Atlântica às afastadas ilhas oceânicas, passando por locais como o Arquipélago de Abrolhos, Lençóis Maranhenses, Fernando de Noronha e outros pouco conhecidos como a Lagoa do Peixe no Parque Nacional da Lagoa do Peixe no Rio Grande do Sul.

Cada episódio é estruturado em torno de um ecossistema e apresenta histórias únicas e nunca contadas sobre seus habitantes e os trabalhos de conservação feitos por pessoas dedicadas, que lutam diariamente para preservar este rico patrimônio brasileiro.

Aliás, a série mostra também a conexão que existe entre os vários ecossistemas que compõe a costa brasileira, levantando questões sobre como a ameaçada mata atlântica interage com o costão rochoso, como as areias das dunas influenciam a cultura de populações.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -