Globoplay estreia programa interativo.

A melhor mesa de bar em que você poderia estar nesta quarentena. Todos juntos, reunidos, com uma premissa básica: ‘Cada um no seu quadrado’. Assim será o novo programa de humor exclusivo do Globoplay em que Fernando Caruso e Paulo Vieira vão “receber”, a cada episódio, quatro convidados para brincadeiras e uma conversa intimista por aplicativo de encontros à distância.  Além do papo bem-humorado, vão rolar jogos e dinâmicas em um clima de “game night” entre amigos.

O projeto estreia nesta sexta-feira, dia 03 de julho. Aliás, toda semana, às sextas, novos episódios serão disponibilizados.

“A ideia deste programa surgiu a partir do momento em que me deparei com a quarentena. No primeiro momento em que a gente foi trancafiado em casa, já comecei a pensar que soluções criativas poderíamos ter para produzir nessa nova realidade. Fiquei imaginando que, para esse momento, seria muito interessante fazer algo leve, divertido, em que as pessoas se sentissem mesmo íntimas dos convidados, da mesma forma como a gente é íntimo das pessoas com as quais resolvemos fazer um papo virtual para tomar um vinho. Vamos ter a possibilidade de ver papos de amigos de verdade, com suas piadas internas, intimidades”, conta Daniela Ocampo, criadora e roteirista do projeto.

Na atração, os comediantes e seus convidados vão abrir as portas de suas casas, relembrando histórias e rindo uns dos outros. “A ideia é que seja mais que uma roda de amigos. Queremos mesmo que as pessoas se sintam na melhor mesa de bar do mundo. Nesse momento de isolamento social, os aplicativos têm sido a forma de a gente se encontrar, relaxar, se divertir. Cada um fica ali, literalmente, no seu quadrado, e foi daí que surgiu o nome do programa, autoexplicativo. Estamos transformando essa nova realidade em entretenimento”, detalha a diretora Dani Gleiser.

Fernando Caruso e Paulo Vieira se conheceram em Palmas, no Tocantins, há muitos anos. Segundo Paulo, foi Caruso um dos responsáveis por sua carreira no stand up comedy. “A gente se conheceu quando ele fazia parte do grupo Comédia em Pé. É maravilhoso agora estar fazendo parte do programa com ele, um cara que anima o lugar, que propõe jogos, que integra e que faz as pessoas se sentirem à vontade. Vai ser lindo vê-lo brilhar e poder surfar nessa onda”, elogia Paulo. Caruso também faz elogios ao amigo. “É ótimo trabalhar com ele. A impressão que dá é que o Paulo é capaz de fazer qualquer programa totalmente sozinho. Estar do lado, acompanhando, é um privilégio”. Além de ‘Cada um no seu Quadrado’, Caruso e Paulo também trabalham juntos no ‘Zorra’.

Caruso conta que todo o processo do novo programa tem sido divertido. “Está sendo uma delícia participar de tudo. Todas as pessoas envolvidas no projeto são muito animadas, engraçadas. A criação já renderia um programa. O único aspecto negativo são as louças que empilham enquanto a gente está conectado”, brinca. Para ele, o programa, além de divertir, vai também estimular novas opções de entretenimento nas casas das pessoas nesse período de isolamento social. “Vai ser a melhor reunião de amigos que você vai ter, talvez até com amigos melhores que os seus! Acho que do programa podem sair ótimas ideias de papo e brincadeiras para incrementar as próximas reuniões de todo mundo”, afirma.

Paulo Vieira conta que ele e Caruso têm mergulhado de cabeça em todas as etapas de “Cada um no seu Quadrado”. “Estamos 100% no programa. A gente se envolve no roteiro, nos jogos, nos temas, nos convidados… O clima que norteia o programa é a gente batendo papo. Na nossa lista de convidados, só amigos: para falar besteira, para brincar, para jogar. Unidos pela amizade e a vontade de estar junto e de se divertir para fazer esse tempo passar logo”, conta Paulo.

Para as dinâmicas, convidados e apresentadores receberão seus kits de gravação e também de brincadeiras. “São placas para escrever, desenhos, palavras para mímicas, coisas assim, além de iluminação e equipamento para a filmagem. Paulo e Caruso, que coordenam todas as brincadeiras, têm um kit de apresentador, com roleta e outras coisinhas para explicar os jogos”, detalha Dani Gleiser, que faz a direção remota.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here