- Publicidade -

Proposta Indecente: Será que o dinheiro pode comprar tudo?

Publicado em:

Marco dos anos 90, Proposta Indecente, protagonizado por Demi Moore e Woody Harrelson, questiona se por dinheiro vale tudo. Até que ponto, em circunstancias desfavoráveis em nível material e patrimonial, o dinheiro pode ser o fator de uma mudança real que considere a compra/venda de princípios considerados sóbrios e prestigiados?

Sexo, dinheiro, poder e ciúmes: uma combinação explosiva para qualquer pessoa. Vinte sete anos depois, os temas abordados em Proposta indecente continuam tão atuais quanto nos anos 90.

Enfrentando dificuldades financeiras, um casal resolve tentar a sorte em Las Vegas, mas nada consegue. No entanto, David e Diana conhecem um milionário (Robert Redford) que oferece um milhão de dólares ao marido (Woody Harrelson) para que sua mulher (Demi Moore) vá para cama com ele por apenas uma noite. A proposta significa o fim dos seus problemas, porém ela trará consequências desastrosas.

O filme de 1993, dirigido por Adrian Lyne, baseado no livro homônimo, escrito por Jack Engelhard, questiona o dinheiro, sua necessidade e aceitação. Enquanto a adaptação fala sobre a religião e a espiritualidade, o filme traz outros fatores, como o dinheiro e a moral.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -