- Publicidade -

Rodrigo Santoro relembra participação em Carandiru

Publicado em:

O Canal Brasil exibe, nesta quinta, dia 09, o filme Carandiru, de Hector Babenco, e Rodrigo Santoro, que vive a travesti Lady Di no longa, gravou um depoimento relembrando sua participação na produção, que será exibido no Cinejornal de terça, dia 07, às 21h55, com reprise na quinta, dia 09, às 19h50.

Sobre a personagem, Rodrigo Santoro conta: “A Lady Di foi, sem dúvida nenhuma, um divisor de águas na minha carreira. Foi muito importante, principalmente, por tudo o que me ensinou, por ter me permitido uma aproximação com essa realidade e por tudo o que eu pude aprender sobre esse universo, ampliando, ampliando a minha escuta e quebrando os meus próprios preconceitos. A cena que a Lady Di se encontra com o médico é muito importante porque ela introduz a personagem, mas, acima de tudo, porque ela oferece pra ela, vítima de tanta marginalização, uma rara oportunidade, que é a de se expressar com liberdade, sem julgamento”.

 Rodrigo contou com a ajuda do preparador de elenco Sergio Penna, no filme. “O Sergio Penna foi e continua sendo uma pessoa fundamental na minha trajetória como artista. Nós formamos uma parceria muito forte que segue até hoje. O trabalho do Penna é conduzido com muita delicadeza e escuta. Ele se aproxima do ator e tem um olhar muito singular na construção de cada personagem. Mas o mais impressionante é a capacidade que ele tem de ser ao mesmo tempo presente e invisível. Ou seja, ele colabora mas não interfere”, conta Santoro.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -