- Publicidade -

Sesc Digital disponibiliza documentário gravado no Museu do Louvre

Publicado em:

A partir de quinta-feira, 16 de julho, o Sesc Digital disponibiliza documentário do diretor russo Alexander Sokurov gravado no Museu do Louvre, uma produção franco-alemã que é uma experiência fotográfica da diretora Agnés Varda pela França, o brasileiro Corpo Elétrico, de Marcelo Caetano, e ainda um filme estoniano carregado de muito mistério e fantasia; além disso, uma live com o psicanalista Christian Dunker e a crítica de cinema Maria do Rosário Caetano acontece nesta quarta, 15, às 20h, no YouTube do CineSesc.

Nesta semana, o #EmCasaComSesc exibe o docudrama Francofonia – Louvre sob Ocupação, de Alexander Sokurov, indicado ao Leão de Ouro no Festival de Veneza de 2015. A obra que se situa entre a ficção e o documentário foi filmada no Museu do Louvre, na França, e sua trama se passa em 1940, à época da Segunda Guerra Mundial. O diretor do museu e um oficial alemão trabalham juntos para proteger as obras de arte dos nazistas. Um filme que aborda a relação entre arte e poder e questiona o quanto a arte pode nos ensinar sobre nós mesmo, inclusive nos momentos mais sangrentos do mundo.

Outra estreia da semana é o brasileiro Corpo Elétrico, do diretor Marcelo Caetano. Um drama ficcional que conta a história de Elias, assistente da estilista Diana em uma confecção de roupa feminina. O verão está chegando e seu sonho é conhecer o mar. Na fábrica, as responsabilidades aumentam à medida em que o fim de ano se aproxima. Depois de uma noite fazendo hora extra, Elias e os operários decidem sair e tomar uma cerveja. É quando novas possibilidades de encontros surgem no horizonte de Elias.

O público também poderá conferir o documentário franco-alemão Visages Villages, da cineasta belga Agnès Varda e do fotógrafo e artista urbano francês JR, pseudônimo de Jean Réné, e muito conhecido por suas exposições fotográficas ao ar livre. O filme é uma experiência fotográfica e cinematográfica destes dois talentos mundialmente reconhecidos por questionarem a cultura da exibição das imagens. Juntos, eles viajam por regiões da França bem longe dos centros urbanos, com um caminhão que captura imagens de forma mágica.

E fechando a lista de estreias da semana, uma produção da Estônia, no norte da Europa. Muito mistério e fantasia em A Sociedade Secreta de Souptown, do diretor Margus Paju. Em pleno festival de verão da cidade, Mari e seus amigos notam algo estranho: todos os adultos estão agindo como crianças! Eles pedem ajuda ao avô de Mari e recebem um caderno antigo com pistas para o antídoto contra a epidemia misteriosa que está afligindo a cidade. Com apenas 48 horas para reverter a maldição e um misterioso homem mascarado em seu encalço – a Sociedade Secreta sai em sua missão mais importante.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -