- Publicidade -

Teatro Sérgio Cardoso promove espetáculos no palco, mas sem plateia

Publicado em:

Foto: divulgação Ateliercom

O Teatro Sérgio Cardoso completa, em outubro de 2020, 40 anos. Para iniciar as comemorações de quatro décadas de muita cultura e história, a plataforma de streaming #CulturaEmCasa lança a série Teatro Sérgio Cardoso 40 anos, na próxima sexta-feira, 10 de julho. O episódio de lançamento é com a compositora e cantora Ana Cañas.

Assim como todos os equipamentos culturais, o Sérgio Cardoso está fechado devido ao isolamento social, por conta da Covid-19. Mas a arte não pode parar. Pensando em disponibilizar cultura e entretenimento, de qualidade e gratuita ao maior número de pessoas, toda sexta-feira, às 21h será veiculada apresentação de artistas que gravaram especiais no Teatro Sérgio Cardoso sem plateia, respeitando o isolamento social.

Compositores, músicos, cantores e atores foram convidados a se apresentar no teatro vazio. Uma experiência única para cada um deles e também para quem acompanhar a série na plataforma #CulturaEmCasa. A primeira temporada do Teatro Sérgio Cardoso 40 anos é  composta por cinco episódios e terá apresentações de Ana Cañas, Simoninha, do pianista e compositor Vitor Araújo, da atriz Lara Córdulla e do palhaço Raul Barreto. Sozinhos, no palco, eles também trazem reflexões sobre o início de carreira, a relação com as artes, o processo criativo e o novo momento provocado pela pandemia.

Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso foi inaugurado em 13 de outubro de 1980, com uma homenagem ao ator. Na ocasião, foi encenado um espetáculo com roteiro dele próprio, intitulado “Sérgio Cardoso em Prosa e Verso”. No elenco, a ex-esposa Nydia Licia, Umberto Magnani, Emílio di Biasi e Rubens de Falco, sob a direção de Gianni Rato. A peça “Rasga Coração”, de Oduvaldo Viana Filho, protagonizada pelo ator Raul Cortez e dirigida por José Renato, cumpriu a primeira temporada do teatro.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -