- Publicidade -

Teresa Cristina abre o projeto Sambabook Lives

Publicado em:

Novo formato do Sambabook homenageia Dona Ivone.

A celebração está no gene da criação do Sambabook, projeto que nasceu para reverenciar e colocar o samba e seus criadores em lugar de excelência, sob o ponto de vista artístico, musical e educativo.

Para dar início às comemorações pelos 10 anos do projeto, em 2021, a Musickeria preparou um aquecimento especialíssimo: nos próximos dias 24 e 31 de julho, acontecem edições do Sambabook Lives, que serão transmitidas pelo canal oficial do projeto no YouTube.

Foto: Marcos Hermes

Aliás, Teresa Cristina, que participou das edições dedicadas a João Nogueira e Dona Ivone Lara, fará a live inaugural do novo formato do Sambabook homenageando Dona Ivone, dia 24, a partir das 20 horas, seguindo o conceito original do projeto.

Jorge Aragão, homenageado na edição de 2016 do Sambabook, ano em que se comemorou o centenário do samba e os 40 anos de carreira do compositor, cantor e músico, comanda a live no dia 31. Um dos fundadores do Fundo de Quintal, já em carreira solo Aragão teve sambas gravados pelos maiores nomes do gênero, como Beth Carvalho, Alcione, Zeca Pagodinho e Martinho da Vila.

Projeto inédito e ousado da Musickeria para o mercado em sua estreia, o Sambabook lançou até aqui 5 edições multiplataforma e transmídia, incluindo diversos formatos físicos (CD, DVD, BluRay), acompanhados por fichário de partituras, discobiografia e ambiente na web, com portal, redes sociais e aplicativos especialmente desenvolvidos. Desde a edição inaugural em homenagem a João Nogueira – seguida pelos Sambabooks de Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Dona Ivone Lara e Jorge Aragão – foram mais de 100 artistas envolvidos, 125 novas gravações, 300 partituras escritas, indicação a prêmios como o Grammy Latino, uma estatueta do Prêmio da Música Brasileira, além de vários eventos e exposições.

Durante as transmissões, será possível fazer doações ao projeto Mesa Brasil, que destinará itens de primeira necessidade a instituições de todo o território brasileiro. O projeto pretende levar auxílio para as pessoas em estado de vulnerabilidade social, as mais afetadas pela pandemia. As doações poderão ser feitas através do QR Code, que ficará na tela durantes as lives.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -