- Publicidade -

TV Cultura exibe Guerra dos Paulistas, de Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi

Publicado em:

Foto: Alex Wharton

Nesta quinta-feira (9/7), data em que é celebrada a Revolução Constitucionalista de 1932, a TV Cultura leva ao ar o documentário A Guerra dos Paulistas, dirigido por Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi. Documentário vai ao ar às 20h15.

A Guerra dos Paulistas traz um panorama desse evento histórico que marcou a história da democracia brasileira.

O filme apresenta a história do movimento liderado pelo Estado de São Paulo contra o regime ditatorial instaurado por Getúlio Vargas, em 1930, e a favor da convocação de uma Assembleia Constituinte. Em linguagem acessível e ritmo envolvente, ele mostra a saga dos paulistas que, armados, foram às ruas em defesa dos diretos democráticos, além de responder a questões-chave, como ‘por que essa guerra aconteceu?’, ‘quem participou?’, ‘como a guerra acabou?’ e muitas outras.

Aliás, A Guerra dos Paulistas foi remasterizado e convertido em 4k. Além disso, o documentário conta com imagens de arquivo e um roteiro ficcional, escrito por Luiz Bolognesi. Com participação de Caco Ciocler e narração de Selton Mello, a produção também exibe depoimentos de ex-combatentes de uma das mais violentas guerras da América no século 20.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -