- Publicidade -

Vinicius de Moraes é homenageado em Lives

Publicado em:

Na semana em que se completa 40 anos sem Vinicius de Moraes, o pianista Kiko Continentino, do lendário grupo Azymuth e da banda de Milton Nascimento há mais de 20 anos, e a cantora e educadora Lucynha Lima apresentam o projeto “Saudades do Poeta”, em homenagem à Vinicius de Moraes, afinal ele merece, né.

Serão três shows on-line ao vivo em homenagem a esse grande nome da arte e da cultura brasileira, nos dias 6, 9 e 11 de julho, sempre às 19h, via Facebook e Instagram.

Kiko e Lucynha interpretam um apanhado das composições de Vinicius de Moraes com alguns dos seus parceiros mais ilustres, retratando assim as suas diferentes fases. “Vinicius foi peça fundamental em importantes momentos de nossa música e teve sua vida marcada por grandes transformações”, destaca Continentino.

Aliás, o projeto conta com o apoio de nomes de peso da música que conviveram com o poeta, como Roberto Menescal e Carlos Lyra. A programação começa no dia 6, com Vinicius Jazz, no qual Kiko Continentino improvisa no piano temas do homenageado, fazendo uma releitura jazzística de sua obra. Na quinta-feira (9/7), Lucynha canta Vinicius: a cantora interpreta algumas das parcerias do poeta com Tom Jobim, Carlos Lyra, Edu Lobo e Baden Powell, acompanhada por Kiko Continentino.

Já no sábado (11/7), encerrando a programação, a dupla apresenta Vinicius para crianças, show voltado ao público infantil, com algumas das canções do álbum “A Arca de Noé” (1980), feito em parceria com Toquinho, entre outras parcerias.

Os artistas sugerem ao público a contribuição de ingresso solidário, no valor ao alcance de cada um, por meio da plataforma de financiamento coletivo.  As apresentações, podem ser vistas no Instagram ou  no Facebook.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -