- Publicidade -

Andrea Raw funda escola virtual cujo foco é a Dança Moderna na América do Sul

Publicado em:

Escola Panamericana de Dança Moderna surge com mais acessibilidade durante à pandemia.

ASe a Dança antes da pandemia já vinha enfrentando dificuldades em espaços e até reconhecimentos na valorização de sua importância cultural, imaginem durante este cenário em que o mundo vive? Com o atual modelo de aulas, conferências e eventos, Andrea Raw fundou o que hoje podemos chamar de principal escola virtual cujo foco é a Dança Moderna na América do Sul. Nome logo visto quando se fala do soerguimento das técnicas no Brasil, Raw é uma das mais atuantes seguidoras de Martha Graham, bailarina e coreógrafa estadunidense que revolucionou a história da Dança Moderna mundial.

Do dia 16 de agosto ao dia 06 de setembro deste ano, Andrea Raw poderá ser assistida na Oficina Virtual de Dança Moderna e Alfabetização Corporal para Professores de Dança. O evento gratuito se propõe a oferecer conteúdo técnico específico para professores de Dança, com o objetivo de qualificá-los em um trabalho aprofundado e sério em Dança Moderna com Raw.

Serão oferecidos 4 encontros virtuais de videoconferência, durante 4 domingos, que serão gravados e compartilhados, além de vídeo de reforço do conteúdo ministrado e também disponibilizado na plataforma do Youtube.

“Acredito que o ensino virtual é uma ferramenta incrível de difusão sem fronteiras. Era o veículo que eu vinha buscando há tantos anos para chegar às pessoas. Eu vinha há anos buscando formatos e informações para fazer essa difusão” Ressalta a bailarina Andrea Raw.

Concebida por Andrea Raw, a Escola Panamericana de Dança Moderna surgiu durante a pandemia com o objetivo de ser acessível ao maior número possível de pessoas, o que já foi alcançado pela bailarina de forma presencial para um público diverso nacional e internacional, oriundo de todas as regiões do Brasil e da América do Sul. Nesse momento em que o Ensino da Dança à distância através das plataformas digitais se estrutura e se fortalece, o lançamento da Escola se faz presente para continuar o propósito de difusão e formação das novas gerações de bailarinos e professores nas técnicas da Dança Moderna mundial, sempre contando com os melhores profissionais do mercado para compor o nosso corpo docente nacional e internacional.

Através do lançamento da plataforma, Raw tem por objetivo a difusão dos conteúdos das várias técnicas de Dança Moderna para o Brasil e a América do Sul, dando prosseguimento ao seu projeto iniciado em 2009, quando voltou de Nova York e começou a produzir workshops internacionais no Brasil. Durante 10 anos de difusão, foram inúmeros congressos, Workshops, Masterclasses e Imersões com profissionais de altíssimo nível e que ajudaram a alavancar a retomada do ensino e estudo das técnicas de Dança Moderna no país.

Pilates para bailarinos, fundamentos de Graham, Limón, e Horton são algumas das aulas disponíveis na plataforma. Os cursos variam de R$140 a R$200 mês. Para se inscrever basta acessar a plataforma.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -