- Publicidade -

“Ata-me as Mãos aos Pés da Cela – Um Experimento na Pandemia” no YouTube

Publicado em:

Foto: Marcia Otto

Entra em cartaz dia 29 de agosto, sábado, às 21h, no YouTube, a peça “Ata-me as Mãos ao Pés da Cela – Um Experimento na Pandemia”, da Cia Banquete Cultural, criada especialmente para o formato teatro-web.

O texto inédito de Jean Mendonça foi finalizado em Março, logo no início da pandemia, quando os artistas brasileiros estavam sem saber o que fazer, já que todos os teatros foram fechados devido a pandemia da Covid-19.

De acordo com o diretor, a ideia é de fomentar a possibilidade de fazer teatro, sem a intenção de substituir o teatro presencial. “Não estávamos interessados no pioneirismo, embora consideremos esse ato histórico importante, mas sim na real continuidade das artes cênicas. Por isso fomos na contramão e arriscamos com uma dramaturgia ambientada neste momento pandêmico”, ressalta.

“Ata-me as Mãos aos Pés da Cela – Um Experimento na Pandemia” é um espetáculo teatral on-line do mito de Medeia, encenado em tempo real. Tudo se passa através de imagens e sons captados pelos notebooks e celulares das duas protagonistas e do ator. O espetáculo é livremente inspirado nas “Medeias” de Eurípedes e Heiner Müller, no romance “As leis da gravidade”, de Jean Teulé, e nos poemas, ensaios, escritos e entrevistas de Adélia Prado e Simone de Beauvoir.

A peça fica em cartaz de 29 de agosto a 19 de setembro, sempre aos sábados, às 21h. O drama é indicado para maiores de 14 anos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -