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Campanha digital da Wickbold destaca empoderamento feminino

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A Wickbold apresenta a campanha digital “Nutrimos Sua Força”, inspirada na linha Wickbold+, a primeira linha de pães funcionais do país, que tem como base as principais necessidades da mulher em todas as fases da vida. Dessa forma, a iniciativa, que chega a partir deste mês nas redes sociais da fabricante, tem como objetivo exaltar a força feminina, por meio do reconhecimento de seus múltiplos esforços.

Criada pela agência Execution, a ação possui três pilares principais: exaltar, que levanta o assunto de igualdade de gênero; dividir, com receitas e momentos em família para enfatizar como as tarefas devem ser realizadas de forma igualitária; e ampliar, para abrir uma conversa com o público em geral e apresentar os principais atributos da linha de pães funcionais Wickbold+.

Segundo Denise Pacheco, coordenadora de marketing da companhia, o propósito da campanha é nutrir valores importantes da rotina dos consumidores. “A nossa responsabilidade é inovar em busca da evolução nutricional. Além de um portfólio diversificado, também propomos pilares de diversidade, dentro e fora da companhia. Queremos contribuir com todas as mulheres brasileiras ao levar força para os desafios diários, bem-estar para uma mente tranquila e vitalidade para aproveitar o melhor da vida”, explica.

Para isso, a iniciativa conta com duas etapas. A primeira é o Desafio Mulheres Fortes, que foi desenvolvido para inspirar e apoiar mulheres nas redes sociais; e a segunda é o Lanche em Família, que irá reunir famílias para fazer receitas. “Queremos desmistificar o papel feminino na sociedade, por meio de histórias reais. Sabemos que ter uma referência é muito importante para este processo de empoderamento e construção”, conta Denise.

Nessa primeira etapa da campanha, que vai até 28 de Agosto, uma influenciadora desafia a próxima a responder à pergunta: “o que alimenta minha força?”. A ideia é que elas deem início a uma corrente do bem nas redes sociais e compartilhem um pouco da sua história pessoal para inspirar outras mulheres. Para agregar ao storytelling, a Wickbold procurou influencers de segmentos e perspectivas diferentes, que transmitem uma trajetória de vida impactante.

Diante desse contexto, um dos nomes selecionados foi o de Zezé Motta. “Como uma mulher brasileira e artista que, há mais de 50 anos, se dedica a causas femininas, participar de uma ação como esta, que exalta a força de todas nós, é gratificante e uma honra!”, comemora.

A atriz conta ainda como o conceito chamou sua atenção. “A proposta me impactou no sentido de que precisamos nos nutrir para sermos fortes, e isso vem como algo especial. A mulher em si é uma força da natureza e termos essa homenagem, sobre cada fase das nossas vidas, é tudo de bom. Eu aproveito o meu espaço na mídia e hoje muito mais com os meus canais online, para levar informações importantes, conteúdos de qualidade e dividir meus pensamentos, além de experiências.

Em concordância, Lela Brandão conta o que sentiu com o convite da Wickbold para falar sobre a força feminina. “É uma questão que venho refletindo muito, de onde ela vem? Como podemos nutrir isso no nosso dia a dia? Mencionamos muito o autocuidado, mas acredito que isso vai muito além da estética, sinto que nossa autoestima pode ser muito mais sólida se focarmos em outras coisas, como nossa inteligência e capacidade. Por isso, esse convite tocou meu coração! Trabalho um conteúdo focado em autonomia e acredito que quando abordamos isso, estamos falando de coragem e de equilíbrio. Tudo isso tem a ver com a campanha”, afirma.

Talita Ramos também exalta a mulher. “Nós temos uma força surreal, mas geralmente não temos noção disso. Quando me tornei mãe, descobri uma garra que jamais pensei que tivesse. A gente se vira, se reinventa e tira ânimo lá do fundo se for necessário por eles. Hoje, eu me orgulho da mulher que sou, mas por muito tempo duvidei. Sinto-me honrada em fazer parte dessa ação, pois acredito que será impactante para todas as mulheres que me acompanham e lutam diariamente para dar conta da casa, dos filhos e da autoestima. Sempre que falo da capacidade feminina, elas se sentem abraçadas, então, tenho certeza de que assim se sentirão quando acompanharem os conteúdos dessa ação”, diz.

Já para a segunda etapa da campanha, de 30 de agosto a 4 de setembro, a Wickbold chega com a proposta de traduzir os benefícios e diferenciais da linha Wickbold+, por meio de lives com receitas práticas, e enfatizar a importância da divisão de tarefas.

Para isso, a fabricante selecionou três famílias de influenciadores digitais com perfis diferentes para abordar tanto as relações quanto o bem-estar, principalmente, em um período de quarentena.

Os participantes da iniciativa vão preparar um lanche funcional em família e aproveitar o momento para falar sobre como é importante dividir tarefas por igual com todos do lar, sem que a mulher tenha uma sobrecarga de trabalho.

Rota Cult
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Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

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