- Publicidade -

Cia Candongas exibe espetáculo “As Grandes Lonas do Céu”

Publicado em:

Foto: Guto Muniz.

Hoje tem espetáculo? Tem sim senhor! E tem aniversário? Tem também, senhor! Para iniciar as celebrações dos seus 26 anos de atividades, a Cia Candongas exibe neste sábado, 29 de agosto, às 19h, o espetáculo “As Grandes Lonas do Céu”. A exibição será no YouTube e no Facebook da companhia teatral.

O espetáculo “As Grandes Lonas do Céu” se passa no final da década de 60, quando o Circo Teatro Mandacaru Sonhador enfrenta a fome, a miséria e a concorrência da televisão recém-chegada ao sertão nordestino. Na cidade de Brogotó, Pirulito – palhaço, visionário e proprietário do circo Mandaracu – luta para manter o circo vivo e com ele os sonhos de seus artistas e a alegria de seu público.

Gustavo Bartolozzi fala “É uma peça em que o público experimenta o choro e o riso. A montagem propõe também reflexões sociais e causa identificação na plateia, que desta vez será virtual, ao falar das belezas e da dura realidade do circo, tão presente no imaginário popular”, explica.

Aliás, Gustavo ressalta a necessidade ainda maior de falar sobre as atividades circenses no período em que estamos passando. “São tempos difíceis para todos nós, mas o circo sempre enfrentou diversas e inúmeras dificuldades. Os artistas circenses sempre buscaram soluções para sobreviver, e em tempos de pandemia essa busca pela sobrevivência se faz ainda mais urgente. Esse é um dos aspectos que mantem o espetáculo atual e necessário. É preciso jogar luz sobre a realidade circense do nosso país”, defende Bartolozzi.

Os seis atores Antônio Rodrigues, Cláudia Henrique, Guilherme Théo, Gustavo Bartolozzi, Raquel Castro e Wagner Vasconcelos, resgatam, certamente, o encantamento do picadeiro, dos números de palhaços, malabarismo, de mágicos, da dança, da música e dos melodramas circenses.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -