- Publicidade -

Dudu Nobre e Áurea Martins no Música #EmCasaComSesc

Publicado em:

A série Música #EmCasaComSesc prossegue com novas apresentações, sempre às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

 Chico Mendes se apresenta na terça-feira, 11, um show com repertório de clássicos do samba nacional e composições autorais, acompanhado dos músicos Gabriel Deodato (violão 7 cordas) e Cleiton Fernando (percussão). Com 50 anos de carreira, Chico Mendes iniciou sua trajetória no Rio de Janeiro em 1968, com o Samodesto Trio. No final dos anos 1970, entrou para o grupo Os Cantores de Ébano, que se notabilizou com a música “Leva Eu Saudade”.

Na quarta-feira, 12, é dia de Áurea Martins, acompanhada pelo violão de Lucas Porto. A live é parte das comemorações dos 80 anos da cantora, que trará um apanhado do repertório de mais de 50 anos de carreira, com canções de Lupicínio Rodrigues, Dolores Duran, Délcio Carvalho, Dona Ivone Lara, Johnny Alf, Hermínio Bello de Carvalho, Moacyr Luz e Cartola. Áurea é reconhecida por novos cantores da MPB e pelos grandes nomes da música, e continua apresentando seus shows e participando como convidada de projetos de outros artistas, como o grupo Casuarina, as cantoras Teresa Cristina, Fabiana Cozza, Mônica Salmaso, entre outros. Nascida Áldima Pereira dos Santos, se transformou em Áurea na década de 60 por iniciativa dos atores Mário Lago e Paulo Gracindo, que a levou para a Rádio Nacional.

Tim Bernardes se apresenta na quinta-feira, 13. Na live, ele passeia pelo repertório de seu disco solo, “Recomeçar”, e traz algumas das canções do seu grupo “O Terno”, além de composições suas gravadas por outros artistas, como Jards Macalé, Gal Costa e Paulo Miklos. Tim ainda inclui no repertório algumas versões que marcaram seu lado intérprete também presente na turnê de “Recomeçar”.Diretamente de sua sala e com atmosfera entre o caseiro e o home studio, Tim se reveza entre o piano e os violões, para apresentar as canções e conversar com o público.

Na sexta-feira, 14, a apresentação fica por conta de Péricles Cavalcanti, em voz e violão. No repertório, relembra suas músicas mais conhecidas, gravadas por Gal Costa, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Adriana Calcanhotto, Arnaldo Antunes, Céu e Tiê, entre outros, e também conversa sobre leituras que tem feito, a origem de suas canções e influências filosóficas, num clima informal e caloroso.  Além disso, ele apresenta canções que fez para a peça A Farra da Terra, do Grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone, com Regina Casé e Luiz Fernando Guimarães.

Os sambas de Dudu Nobre entram na programação de sábado, 15. Grandes sucessos seus e de outros compositores, como “A Grande Família”, “No Mexe Mexe, no Bole Bole”, “Goiabada Cascão”, “Camarão que dorme a Onda leva”, “Ô Irene”, “Vou botar teu nome na Macumba”, estarão no setlist.

Por fim, para fechar a semana, no domingo, 16, a cantora, compositora e instrumentista Ceumar apresenta canções do álbum lançado recentemente, “Espiral” (Selo Circus). O projeto marca seus vinte anos de carreira fonográfica, desde o lançamento do disco Dindinha, produzido por Zeca Baleiro. No repertório, ela relembra ainda músicas de seus oito álbuns, além de surpresas para o público.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -