- Publicidade -

Fernanda Abreu, Laércio de Freitas e Mariana Moraes no Musica #EmCasaComSesc

Publicado em:

 Músicos com carreiras consolidadas e expoentes da nova geração compõem a programação de shows ao vivo do Sesc São Paulo sempre às 19h, no Instagram e YouTube.

A semana começa com o pianista Laércio de Freitas, no dia 17. O músico executa composições inéditas, como “Carpas”, “Janela”, “Sábado no Pastel”, “Bosque dos Jequitibás”, entre outras. Natural de Campinas, interior de São Paulo, o maestro e compositor Laércio de Freitas já se apresentou em diversos países da Europa, Ásia e no México. No final dos anos 1960, integrou o grupo Tamba 4, oriundo do Tamba Trio.

Na terça-feira, 18, a atriz e cantora Mariana de Moraes presta uma homenagem aos 40 anos da morte de seu avô, o poeta Vinícius de Moraes. Um dos compositores mais importantes da música brasileira e um dos fundadores da bossa nova, Vinícius será relembrado nesta apresentação em que Mariana entrelaça música, poemas e algumas histórias por trás das canções. A cantora será acompanhada pelos músicos Marcelo Miranda (violão, percussão, bateria) e Luisão Cavalcante (baixo e violão).

Em sua primeira apresentação ao vivo em tempos de isolamento social, a cantora Beatriz Azevedo apresenta, na quarta-feira, 19, canções de seus últimos discos “A.G.O.R.A”, “AntroPOPhagia” e “Alegria”, passeando pelo repertório de toda a trilogia. Poeta, compositora e performer, Beatriz Azevedo já teve suas músicas gravadas por Adriana Calcanhotto, Matheus Nachtergaele, Moreno Veloso, Tom Zé, Zélia Duncan e Zé Celso Martinez Correa, para citar alguns.

Na quinta-feira, 20, a dupla Brothers of Brazil, formada pelos irmãos Supla e João Suplicy, reúne referências e experiências de suas carreiras solo em show pela série Música #EmCasaComSesc. No repertório, músicas como “Samba Around the Clock”, “I Hate the Beatles”, “Punch You”, “A Vida num Segundo”, “On My Way”, “Melodies From Hell”, entre outras. Aliás, a banda foi batizada por Bernard Rhodes, ex-empresário do The Clash, lendário grupo de punk do Reino Unido.

Na sexta-feira, 21, Rappin’ Hood chega com o show “Sujeito Homem Ao Vivo”. Reunindo os grandes sucessos do rapper, a apresentação é uma retrospectiva que começa nos anos 1990 e segue até os dias de hoje. O repertório contará com músicas do disco “Sujeito Homem 1”, “Sujeito Homem 2”, além de composições inéditas, relembrando os melhores momentos da carreira do cantor, difundindo o Rap com outras vertentes da música popular brasileira.

Inspirada pelos versos da emblemática música “Eu Vou Torcer”, Fernanda Abreu apresenta no sábado, 22, direto de sua casa, o show que ela, carinhosamente, intitula de “Cativeiro”. Em clima amistoso e intimista, onde a cantora aproveita para dividir histórias pessoais e artísticas, ela pincela clássicos dos seus 30 anos de carreira, como “Kátia Flávia”, “Veneno da Lata”, a indispensável “Rio 40 Graus”, e outras do seu mais recente álbum, “Amor Geral”.

Por fim, fechando a semana, no domingo, 23, a dupla Prettos, formada pelos irmãos Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira, do Quinteto em Branco e Preto, apresenta o show de samba “Novo Viver”, trabalho criado e lançado durante a quarentena. Uma jornada musical de autoconhecimento artístico a quatro mãos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -