- Publicidade -

Festival Curta Quarentena reúne 267 curtas-metragens produzidos em casa

Publicado em:

Festival está disponível gratuitamente on-line.

Com o intuito de incentivar a criatividade, o distanciamento social e a produção audiovisual na quarentena, a mostra virtual e festival reúne curtas de até cinco minutos de realizadores e criativos de todo o país e está disponível gratuitamente on-line.

O distanciamento social é o objeto de investigação da mostra virtual e festival Curta Quarentena, que reúne 267 curtas-metragens de até cinco minutos produzidos #EmCasa. Aliás, os filmes estão em cartaz nas redes sociais e no canal do YouTube da mostra e podem ser assistidos de qualquer dispositivo com acesso à internet.

O Curta Quarentena recebeu inscrições de todo o país entre 21/7/2020 e 21/8/2020 e culminará com o anúncio dos dez curtas finalistas em 12/9/2020. O curta vencedor, escolhido por um júri técnico, será anunciado no dia 19/9/2020. O filme escolhido receberá como prêmio o valor arrecadado na vaquinha virtual do Curta Quarentena.

Integram o júri a atriz e produtora Miriam Freeland, o ator e diretor Roberto Bomtempo, a roteirista Renata Sofia, o cineasta Lufe Steffen, o cineasta e pesquisador baiano Bruno Machado, o diretor e editor Henrique Alqualo, e a Revista Philos. O festival é idealizado pelo jornalista Mario Camelo, realizado pela Prisma Colab, com patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro e apoio da Movimento Carioca Produções e da Revista Philos.

“Além de incentivar o distanciamento social e a criatividade nesse período, o Curta Quarentena se transformará num memorial virtual de histórias e olhares da quarentena, pois todos os vídeos recebidos ficarão disponíveis permanentemente nas redes do evento e no YouTube. Com a vaquinha, ainda apoiaremos os realizadores, incentivando a arte e a produção artística nesse período tão difícil”, explica Mario Camelo, idealizador do projeto.

Não foram permitidos vídeos com imagens feitas na rua, a não ser de arquivo, e nem aglomeração na produção.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -