- Publicidade -

Filme com Cauã Reymond e o atleta paralímpico Flávio Reitz estreia no YouTube

Publicado em:

Curta integra um projeto de um longa-metragem dentro do mesmo universo.

O diretor Afonso Poyart (Mais Forte que o Mundo: a História de José Aldo, Solace – Presságios de um crime) estreia o seu o curta-metragem Protesys, estrelado por Cauã Reymond e pelo atleta paralímpico Flávio Reitz, direto no YouTube.

O filme, que mistura narrativa de documentário com ficção, conta a história de superação de Flávio Reitz, medalhista paralímpico que foi diagnosticado com um tumor no fêmur da perna esquerda quando adolescente e teve que amputá-la. Aliás, a reviravolta acontece quando Flavio é convidado por uma start-up americana, a fictícia SOLIDLIMBS, para testar uma revolucionária tecnologia de próteses biônicas.

Além disso, o curta integra um projeto de um longa-metragem que Afonso está desenvolvendo no mesmo universo. O filme será ambientando num futuro próximo, onde os atletas paralímpicos usarão próteses de alta performance, e passam a superar antigas marcas e quebrar todos os recordes. Além de tornar a Paralimpíada, o evento esportivo mais importante do planeta.

“O curta se passa num recorte de temporal anterior a história do futuro longa-metragem, no qual essas super próteses ainda estão em fase de testes. Imaginamos um encontro entre a vida real e a ficção, em que um esportista brasileiro, o campeão Flávio Reitz, é convidado para fazer parte de deste time que está testando essa nova tecnologia”, conta o diretor Afonso Poyart.

“Quando Afonso me falou sobre o projeto, achei genial e topei na hora. Para mim foi uma grande novidade, nunca tinha feita nada neste formato. Tenho uma sinergia muito forte com ele”, conta Cauã Reymond.

Sobre as próteses o atleta Flávio Reitz afirma “espero que continuem evoluindo cada vez mais e que propiciem a melhoria na qualidade de vida dos amputados. Acho que o filme vai trazer outras argumentações e pontos de vista ao debate, principalmente no que tange ao que esperar do futuro, mas acredito que o principal é fazer pensar fora da caixa.”

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -