- Publicidade -

Jimmy Ogro abre Ogro Steaks no Boxx Botafogo

Publicado em:

Chef Jimmy Ogro abre restaurante de grelhados.

Jimmy Ogro
Foto: Bruno Lima

Os apaixonados pela gastronomia de Jimmy Ogro terão a partir de agora a oportunidade de estar frente a frente com o chef e experimentar todo o seu talento e requinte na forma de um suculento steak. O queridinho da Ana Maria Braga acaba de abrir o Ogro Steaks no Boxx Botafogo, recém-inaugurado shopping, localizado no coração da zona sul carioca. O Boxx Botafogo está aberto de terça a domingo das 12h às 22h.

No Ogro Steaks, Jimmy McManis ou Jimmy Ogro, como ficou conhecido por sua presença garantida no programa “Mais Você” (TV Globo), busca na sazonalidade de produtos frescos da estação o melhor sabor. Cortes grelhados – como short rib, ancho, picanha suína e sobrecoxa de frango – são as estrelas da casa e podem ser servidos de diferentes maneiras. Cada grelhado pode ser combinado com duas das sete opções de acompanhamentos disponíveis. Elas variam entre cogumelos na manteiga, mix de legumes tostados, salada verde, purê de batatas e alhos assados. E a velha e boa farofa, paixão nacional, ganha três versões: com alho, com cebola tostada ou com ovos.

Aliás, Jimmy conta que a nova casa não é só um restaurante: “o Ogro Steaks e o Boxx são meu laboratório de receitas, meu estúdio de vídeo e fotografia e futuramente um espaço para cursos e workshops. É muito gratificante apresentar as minhas receitas e paixões na cozinha para as pessoas que acompanham meu trabalho pela TV”, garante Ogro, que é um verdadeiro amante da carne suína.

Famoso por seus “discos carnívoros”, o chef traz um conceito diferente para sua nova casa, mas não esquece suas raízes com hambúrgueres que detonam com qualquer fome. Opções tradicionais, como o X-Burger (clássico pão, carne e queijo), X-Salada e X-Bacon se unem a duas criações – o avantajado McManis, que inclui cebola caramelizada e cheddar, e o X-MercadãoSP, uma homenagem aos vizinhos paulistanos, servido com quatro fatias de mortadela tostada no fogo e maionese de alho confitado.

Vale lembrar que todos são preparados, certamente, com 180g de blend de carnes da casa e maionese artesanal. Já o pão pode variar: pretzel ou brioche. Além disso, a combinação original, por um valor adicional, é possível incluir outros itens, como ovo, salada ou bacon.

Aliás, para a elaboração do cardápio, Jimmy relembrou momentos marcantes de sua história como Chef. “Em uma das minhas primeiras reportagens para o “Mais Você” fiz uma visita ao Mercadão de São Paulo e preparei uma receita de sanduíche de mortadela, na calçada logo à frente do lugar”, relembra Ogro.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -