- Publicidade -

Marcius Galan revela detalhes de suas obras na série “Bastidores”

Publicado em:

Foto: Iara Morselli

A série “Bastidores”, do Inhotim, revela o que se passa nas coxias de uma instituição museológica e seus detalhes curiosos e poéticos.

Novo episódio vai ao ar neste sábado (29), às 11h, o artista Marcius Galan abre as portas de seu atelier em São Paulo para contar detalhes sobre a criação de duas obras feitas exclusivamente para o projeto Múltiplos Inhotim.

Aliás, “Forquilha (2019)” e “Belo Horizonte (2020)” são frutos de uma imersão do artista no Instituto, de onde tirou referências imagéticas e materiais que, surpreendentemente, retratam um pouco da instituição e do seu entorno, a cidade de Brumadinho.

Artista premiado internacionalmente, Marcius Galan ratifica sua importância global no mundo das artes compondo exposições como Art and Space, no Guggenheim Bilbao (Espanha, 2017), Line Weight, na galeria Gregor Podnar (Alemanha, 2017) e a Bienal Internacional de São Paulo (2011).

Servindo-se de uma linguagem de formas minimalistas e simples, e do uso de materiais como o concreto, o ferro e a madeira, Galan desenvolve, desde a década de 90, uma obra que convoca, certamente, reflexões sobre a escultura, a geometria e o espaço.

Os episódios das séries on-line do Inhotim continuam disponíveis nas redes sociais: YouTube, Facebook e Instagram.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -