Black Sabbath anuncia edição comemorativa do clássico “Paranoid”.

Black Sabbath celebra em 2020 o 50º aniversário de seu álbum clássico “Paranoid”, com uma edição especial que será lançada em 9 de outubro, incluindo a estréia em vinil de dois shows de 1970.

“PARANOID: SUPER DELUXE EDITION” inclui o álbum original, além de um raro Quad Mix de 1974, dois shows de 1970, de Montreux e Bruxelas, que foram gravados em vinil pela primeira vez. O conjunto de cinco LPs vem com um livro de capa dura, com extensas notas de apresentação, entrevistas com todos os quatro membros da banda, fotos raras e recordações, um pôster, além de uma réplica do livro vendido durante a turnê Paranoid.

Após o sucesso da estreia auto-intitulada da banda no início de 1970, Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward retornaram naquele outono com “Paranoid”. O disco se tornou o primeiro álbum da banda a liderar as paradas do Reino Unido e vendeu mais de 4 milhões de cópias somente nos EUA. Hoje, músicas como “War Pigs”, “Planet Caravan”, “Iron Man” e, claro, “Paranoid” continuam, certamente, a inspirar uma nova geração de músicos em todo o mundo.

Aliás, os dois primeiros LPs do “PARANOID: SUPER DELUXE EDITION” apresentam o álbum original mais uma Quad Mix do álbum. Além disso, Quad Mix agora foi disponibilizado como mix estéreo em vinil para este lançamento.

Os três últimos LPs da coleção marcam a estréia oficial em vinil de duas apresentações ao vivo em 1970. O primeiro foi gravado em 31 de agosto em Montreux, na Suíça, pouco antes do lançamento do Paranoid. Ele captura a banda percorrendo novas músicas como “Hand Of Doom” e “Iron Man” enquanto mixava “N.I.B.” e “Behind The Wall Of Sleep” do álbum de estreia. O segundo show foi gravado alguns meses depois, em Bruxelas, durante a apresentação da banda na televisão belga. As versões não oficiais desse show clássico já haviam circulado no passado, mas nunca soaram tão bem.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here