- Publicidade -

Série Dança #EmCasaComSesc traz performance do grupo Fragmento Urbano

Publicado em:

A série Dança #EmCasaComSesc traz na próxima semana as apresentações “Agnes & Alice”, com Eliana de Santana, na terça-feira (1/9), e “Espaço Seguro Para Ficar em Risco”, com Douglas Iesus e Anelise Mayumi, do grupo Fragmento Urbano, na quinta-feira (3/9).

A série mostra novos trabalhos todas as terças e quintas, às 21h30, no canal do YouTube do Sesc São Paulo e no Instagram.

Em “Agnes & Alice”, solo apresentado por Eliana de Santana na terça-feira (1/9), a busca pelo esvaziar-se resulta na construção de um corpo-espaço traduzido como permanência, com temáticas que passam pela presença do feminino, do vazio e do desnudamento.

A obra faz referência à pintora Agnes Martin (1912-2004) e à pianista e compositora Alice Coltrane (1937-2007), duas artistas que escolheram o recolhimento e a busca interior para trabalhar em suas respectivas obras, escolha que hoje se mostra, de alguma maneira, em sintonia com o momento de isolamento social.

“Espaço Seguro para Ficar em Risco”, apresentada por Douglas Iesus e Anelise Mayumi, do grupo Fragmento Urbano, na quinta-feira (3/9), é uma performance criada a partir do desdobramento de dois trabalhos anteriores: “Na pressão” e “Balada Manifesto”.

Movidos pelos questionamentos levantados pelo que seria o “novo normal” nas periferias, os artistas se perguntam quais danças necessitam ser reinventadas para manter-nos vivos e como dançar em casa pode ser um privilégio para alguns ou alternativa para outros neste momento . Na performance cênica, são utilizados sacos transparentes para elaborar a poética e estética visual das pressões diárias às quais estamos submetidos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -