- Publicidade -

Veronica Stigger discute obra de Hudinilson Jr., em live da revista ZUM

Publicado em:

A 18ª edição da ZUM, revista de fotografia do Instituto Moreira Salles, já está disponível em formato impresso e digital. Como parte de sua programação de lançamento, a publicação promove uma live com a crítica de arte Veronica Stigger, na próxima quarta-feira (19 de agosto), às 18h. Ela ministrará uma aula aberta sobre a obra do artista Hudinilson Jr. (1957-2013), tema do seu ensaio publicado na revista. O evento será transmitido ao vivo no canal de YouTube da ZUM.

Aliás, na live, Veronica Stigger falará especificamente sobre as centenas de cadernos produzidos por Hudinilson Jr., ao longo de sua vida. Registros íntimos, os cadernos reúnem recortes de jornais e revistas, bulas de remédios e notas pessoais. A crítica analisará as obras a partir do prisma do mito de Narciso, constantemente evocado pelo próprio artista em suas anotações.

Em seu ensaio publicado na ZUM, Stigger reforça a importância do material:” Entre os trabalhos de Hudinilson Jr., seus cadernos de referência talvez sejam os mais fascinantes, por se conservarem no limiar entre a preparação para a obra e a obra propriamente dita. Em seu conjunto, constituem uma espécie de atlas pessoal que, ao mobilizar uma rede de citações e ilusões, tanto de imagens quanto de textos, confere evidência, eloquência e complexidade às questões caras ao artista”.

A aula aberta com Stigger encerra a programação de lançamento da ZUM #18. Os registros dos debates anteriores – com a presença de nomes como Giselle Beiguelman, Ventura Profana e Berna Reale – estão disponíveis no YouTube da ZUM.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -