- Publicidade -

2º Anima Ceará acontecerá e 05 a 09 de novembro

Publicado em:

O 2º Anima Ceará – Festival Nordestino de Cinema de Animação, Game e Web acontecerá de 05 a 09 de novembro. Como parte da programação, acontece a Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem de Animação, que recebe inscrições de 14 de setembro a 09 de outubro. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do site.

Voltado exclusivamente para o mercado da animação, game e web, o Anima Ceará tem o intuito de levar ao público e profissionais do setor uma significativa mostra da produção desses setores no Brasil, visando a inter-relação entre os produtores e realizadores.

Além das exibições, o 2º Anima Ceará contará com uma extensa programação formativa, com palestras, workshops, mesas redondas e seminários, envolvendo importantes nomes do setor no país. Toda a programação acontecerá virtualmente nos canais do YouTube do Cineteatro São Luiz, e do próprio evento.

Podem participar da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem de Animação, trabalhos de curta-metragem de até 30 minutos, realizados em qualquer técnica de animação, suportes de captação, tema ou gênero, que tenham sido produzidos a partir de 2018, desde que não tenham participado da seleção da primeira edição. Aliás, a mostra é aberta a cineastas brasileiros ou radicados no país há mais de 02 (dois) anos. Não há limite no número de inscrições de filmes por participante. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site do evento.

No encerramento do festival, o júri da mostra concederá o Troféu Anima Ceará nas categorias de Melhor Curta-metragem, que também receberá o valor de R$ 3.000,00 (três mil reais), além de Melhor Roteiro, Melhor Trilha Sonora e Melhor Filme Infantil.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -