- Publicidade -

Centro Cultural Light participa da 14ª Primavera de Museus

Publicado em:

Na próxima semana, o Centro Cultural Light participará da 14ª Primavera de Museus. O evento é organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e reúne instituições museológicas em volta de atividades para todas as idades. Em 2020, em sua 14ª edição, o tema é “Mundo Digital: Museus em Transformação” e ocorre entre os dias 21 e 27 de setembro.

A proposta do Centro Cultural Light para a Primavera dos Museus é construir uma intervenção visual que represente os processos pelos quais o Museu Light da Energia vem passando. Usando imagens do que era feito antes do isolamento social e, do que está sendo feito hoje, propondo, assim, uma reflexão sobre a mudança no cenário da educação em museus a partir da perspectiva da mediação.

As educadoras conduzem uma reflexão que aponta, certamente, para um caminho de esperança diante das mudanças que a sociedade está vivendo. Aliás, a discussão será permeada pelas estações do ano, em específico a primavera, e as simbologias que ela carrega. Além disso, a proposta será apresentar diversos momentos do Centro Cultural Light, presenciais e virtuais, que tragam ao público perguntas sobre o futuro e expectativa para dias melhores, além de discutir suas funções no atual cenário enquanto mediadoras.

A atividade poderá ser acompanhada a partir da próxima semana, nas redes sociais Instagram e Facebook.

*Em função da pandemia do novo coronavírus, todos os museus foram orientados a desenvolverem tarefas exclusivamente em ambientes virtuais.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -