- Publicidade -

Cid Moreira relembra os melhores momentos de sua carreira

Publicado em:

Nesta sexta-feira, dia 18, data em que se celebra os 70 anos da chegada da televisão no Brasil, o ‘Conversa com Bial’ recebe uma das figuras mais emblemáticas do telejornalismo brasileiro, Cid Moreira.

A lenda viva da TV nacional relembra a sua trajetória pessoal e profissional, em mais uma entrevista da série que comemora as sete décadas da televisão no Brasil. Pedro Bial convida o jornalista a relembrar os primeiros passos de sua carreira, ainda na rádio, no interior de São Paulo, até a sua estreia no ‘Jornal Nacional’. Além disso, Cid Moreira também fala sobre a passagem pelo ‘Fantástico’, a gravação da Bíblia e as amizades construídas ao longo do caminho, como a com o jornalista Armando Nogueira.

Foram mais de oito mil ‘boa noite’, 27 anos de ‘Jornal Nacional’ e 40 como apresentador ou locutor do ‘Fantástico’. Nenhuma voz foi tão marcante e nenhuma presença foi tão constante na história do telejornalismo brasileiro. Segundo Pedro Bial, “perto dele, a televisão brasileira não passa de uma garotinha de sete décadas”, já que Cid Moreira, prestes a completar 93 anos de idade, é testemunha e protagonista da chegada e da maturidade da TV em nosso país.

No programa, Cid Moreira ainda fala sobre quando apresentou o ‘Jornal Nacional’ de bermuda: “Aconteceu uma vez só. Você sabe que eu tenho pesadelo até hoje?”. Aliás, o jornalista também comenta sobre um antigo colega, que, ainda na época da rádio, foi um dos primeiros a acreditar em seu talento: “Ele me olhou assim, fixamente, e falou: ‘um dia você vai ser conhecido em todo o país’. Jamais eu poderia imaginar que ia ser lançado no ‘Jornal Nacional’ e que o ‘Jornal Nacional’ ia virar sinônimo de notícias”.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -