- Publicidade -

Confira a programação da série Cinema #EmCasaComSesc

Publicado em:

A Confira a programação da série Cinema #EmCasaComSesc, realizada pelo Sesc São Paulo, disponibiliza gratuitamente ao público filmes em streaming pela plataforma do Sesc Digital.

Disponível na plataforma do Sesc Digital de 3 a 6 de outubro, Transtorno Explosivo, de Nora Fingscheidt, é o destaque da “Mostra Alemã de Cinema: Elas Dirigem!”. O filme conta a história de Benni, uma menina de 9 anos de difícil convívio, considerada uma destruidora de sistemas. Ela conhece Micha, um especialista em controle de raiva, que tenta ajudá-la. O filme venceu o Prêmio Alfred Bauer no Festival Internacional de Cinema de Berlim e o Prêmio de Melhor Filme do Júri na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. A classificação indicativa é de 14 anos.

Outra estreia da semana dentro da Mostra Alemã de Cinema é Western, da cineasta Valeska Grisebach, que fala sobre um grupo de trabalhadores alemães da construção civil que inicia um trabalho difícil em um local remoto no interior da Bulgária. A terra estrangeira desperta o senso de aventura nos homens, mas eles também se deparam com os próprios preconceitos e desconfianças devido à barreira do idioma e às diferenças culturais. A classificação indicativa é de 12 anos.

A “Mostra Alemã de Cinema: Elas Dirigem!” é uma realização do Consulado Geral da República Federal da Alemanha em parceria com o Sesc São Paulo e que neste ano comemora os 30 anos da Reunificação Alemã apresentando, de 3 de outubro a 7 de novembro, seis premiados títulos dirigidos por mulheres.

Nesta semana estreia também mais um título do projeto Cine África, que traz filmes de países como Burkina Faso, Camarões, Egito, Etiópia, Nigéria, Quênia, Senegal e Sudão: o documentário queniano Lua Nova, de Philippa Ndisi-Herrmann. A cineasta embarca em uma espontânea jornada para entender os caminhos da sua própria fé. O filme fica disponível de 1 a 7 de outubro, e a classificação indicativa é livre.

Outras estreias da semana são A’E MIMIU HAW – A História dos Cantos e ZAWXIPERKWER KAA – Guardiões da Floresta, pelo Ciclo de Autoria Indígena. O documentário A’E MIMIU HAW – A História dos Cantos, dirigido por Jamilson Guajajara, Pollyana Guajajara, Jacilda Guajajara e Lemilda Guajajara, apresenta o cantor Tachico Guajajara, que compartilha a história de como o seu povo aprendeu os cantos sagrados que regem seus rituais e festas. Já “ZAWXIPERKWER KAA – Guardiões da Floresta”, de Jocy Guajajara e Milson Guajajara conta em primeira pessoa como é ser membro do grupo Guardiões da Floresta, na Terra Indígena Caru (MA), onde vivem. Ambos ficam disponíveis até 2 de novembro e tem a classificação indicativa livre.

Pelo Ciclo de Autoria Indígena, a cada mês, um filme ou seleção de filmes entra em cartaz na plataforma do Sesc Digital – Cinema #EmCasaComSesc e fica disponível ao público pelo período de 30 dias. São produções que ampliam olhares sobre a diversidade cultural, por meio de um cinema que se realiza nas e com as florestas, os cerrados, a natureza, o território, a cosmologia.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -