- Publicidade -

Confira a programação do Música #EmCasaComSesc

Publicado em:

A série Música #EmCasaComSesc prossegue com novas apresentações, sempre às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

Segunda-feira é dia de instrumental, com o clarinetista e saxofonista Nailor Proveta que apresenta seu trabalho em duo com o virtuoso violonista Alessandro Penezzi, no qual interpretam o repertório autoral presente no disco “Velha Amizade”, de 2015, além de clássicos do choro e da MPB. Aliás, Proveta é um dos mais importantes saxofonistas e clarinetistas brasileiros, criador da Banda Mantiqueira, grupo que formou em 1991 e está em plena atividade até hoje.

Na terça-feira (15/9), Hyldon apresenta a live “Na Rua, na Chuva, na Fazenda e na Sua Casa”. Acompanhado do seu violão, o cantor interpreta músicas que marcaram sua carreira, desde o primeiro single “Na Rua, na Chuva, na Fazenda” até o recente álbum “SoulSambaRock”. Hyldon promete também pontuar o show com histórias de sua trajetória e executar as composições feitas em parceria com Tim Maia (1942-98), Cassiano, Luiz Melodia (1951-2017), Mano Brown, Arnaldo Antunes, Rappin`Hood e Zeca Baleiro.

Acompanhada de piano e violão, a cantora Alaíde Costa faz uma retrospectiva de seu repertório, passando pelos momentos marcantes de sua carreira, na quarta-feira (16/9). Constam no setlist canções como “Onde Está Você” (Oscar Castro Neves e Luverci Fiorini), “Me Deixa em Paz” (Monsueto Menezes e Airton Amorim), “Ilusão à Toa” (Johnny Alf), “Estrada do Sertão” (João Pernambuco e Hermínio Bello De Carvalho) e “Retrato em Branco e Preto” (Tom Jobim e Chico Buarque).

No show da quinta-feira (17/9), somente com voz e violão, Carlinhos Vergueiro mostra as canções de seu novo álbum”Tô Aí”, 23º de seus 45 anos de carreira, além de outras que marcaram a sua trajetória. Já na sexta-feira,  o Música #EmCasaComSesc recebe o show de Drik Barbosa, na abertura do Festival Favela em Casa – SP, encontro que reúne pensadores, artistas independentes e periféricos da Grande São Paulo, nos dias 18, 19 e 20/9.

Neste ano, o festival será uma maratona online e gratuita com mais de 30 apresentações de música, dança, teatro, cinema e literatura, entremeadas por conversas sobre a cultura, o legado e as perspectivas para a arte das periferias. No show de abertura, Drik Barbosa canta músicas do seu homônimo disco de estreia, lançado em 2019, no qual traz as lembranças e as vivências de uma mulher negra no Brasil.

Paulinho Boca de Cantor canta sucessos dos Novos Baianos e da sua carreira solo, além de contar histórias dos mais de 50 anos de estrada na MPB, no show de sábado (19/9). Humor, swing e momentos vividos pelo intérprete e compositor fazem parte da apresentação. No set list, clássicos dos Novos Baianos como “Dê um rolê”, “Preta Pretinha”, “Swing do Campo Grande” e “Brasil Pandeiro”. Além de se apresentar desde os anos 1960 em shows musicais por todo o Brasil e no exterior, tanto com os Novos Baianos, como em carreira solo, Paulinho Boca de Cantor é produtor cultural e pesquisador da musicalidade brasileira. Tem produzido e apresentado trabalhos sobre a história da música no Brasil, resultado de pesquisas e de resgate do patrimônio artístico e cultural.

Por fim, no domingo (20/9), o cantor e compositor Moacyr Luz apresenta um show intimista, no formato voz e violão. Direto do seu apartamento, o músico traz para o público canções inéditas e parcerias com grandes nomes da música brasileira, como Joyce, Raimundo Fagner e Aldir Blanc (1946-2020). Durante a apresentação, o sambista conversa com os internautas e conta histórias por trás de cada composição.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -