- Publicidade -

Dança #EmCasaComSesc traz performances de Fabrício Licursi e Estela Lapponi

Publicado em:

A série Dança #EmCasaComSesc traz na próxima semana as apresentações “Dança para Esquecer o Vô”, de Fabrício Licursi, na terça-feira (22/9), e “Manifesto!!!”, de Estela Lapponi, na quinta-feira (24/9), às 21h30, no canal do YouTube do Sesc São Paulo e no perfil do Sesc Ao Vivo no Instagram, sempre com uma apresentação ao vivo de dança direto da casa do artista.

Foto: João Maria

Com concepção, direção e interpretação de Fabrício Licursi, o solo “Dança para Esquecer o Vô” nasceu de um estudo do livro “A Água e os Sonhos”, de Gaston Bachelard (1884-1962). Com a premissa de que a água e os conteúdos dos sonhos são matéria, o bailarino coloca em movimento a anatomia do esqueleto, utilizando os arquétipos do velho e do bêbado.

Nessa exibição on-line, em isolamento, o objetivo é refletir sobre a recuperação da memória ancestral e como esta pode reorganizar a identidade e a corporeidade no presente. Classificação: 14 anos.

“Manifesto!!!”, de Estela Lapponi, será apresentado na quinta-feira (24/9). Na performance, a artista une dois trabalhos: “INTENTO 6098 – Manifesto Frágil”, do projeto Corpo Intruso, e “Pequenos Atos para sobrevivência – Manifesto do Invisível”.

Durante a apresentação, Lapponi irá fazer uma instalação com a fita adesiva “frágil” cruzando todo o espaço de sua casa, como uma cama de gato. A performance de dança será seu corpo perpassando este espaço entrelaçado, assim como a própria destruição da trama de fita, um ato de resistência.

A performer será acompanhada pelo guitarrista Lirinha Morini, que, com composições próprias, buscará trazer o contraste entre o brutal e a delicadeza. Classificação: 14 anos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -